Qual o sofá ideal para a sua sala?

02/06/2018
241
Views

Da Redação

Item essencial em uma sala, o sofá não deve ser escolhido sem planejamento. Isto porque, depois da cama, é nele que passamos boa parte do tempo quando estamos em casa. Portanto, ele não só deve combinar com o decor como ser confortável, e seguir as exigências do projeto.

 

Ambientes com pouca metragem exigem um sofá menor, de dois lugares e até mesmo de três, para trazer mais conforto. Normalmente, salas com tamanho reduzidos são de apartamentos com pouca metragem e, por isso, uma das ideias é utilizar um sofá-cama e, assim, poder receber visitas sem apuros. O mobiliário deve ocupar o mínimo de espaço possível, deverá ser de pouca profundidade e com a altura também reduzida.

 

Já, metragens grandes e integradas pedem um sofá “tamanho família”. Nestes ambientes, os sofás podem ser em formato de “L” ou “U”, ou também utilizar dois sofás criando esse layout.

 

Se forem utilizados dois sofás, o ideal é manter um espaço de 70 cm entre ambos para uma melhor circulação da área. Os sofás, ainda, podem dividir os ambientes. E, para aproveitar o espaço com charme, aparadores ficam ótimos nas costas deste móvel.

 

Uma das dicas do proprietário do Ateliê Petrópolis, Anselmo Venzol, que há mais de 13 anos trabalha com móveis, é de escolher um sofá para sala de TV com uma espuma mais mole, para proporcionar mais comodidade durante as horas de “cinema em casa”.

Sofá é destaque em ambiente de Érica Salguero na Casa Cor SP

Em sua terceira participação na CASACOR São Paulo, a arquiteta e decoradora Érica Salguero, apresenta um ambiente despojado, moderno e luxuoso inspirado na intensa rotina de um empresário bem-sucedido, bom vivant e apreciador de design.

O espaço de 40m² mescla tons de branco, cinza e pinceladas de verde musgo na decoração com mobiliários assinados por ícones do design mundial, como Antonio Citterio e Sergio Rodrigues. Dividido em três ambientes – cozinha, living e quarto – a arquiteta utilizou o “morar vivo”, tema que rege a mostra deste ano, oferecendo uma atmosfera prática, inteligente e facilitadora, da maneira que um empresário necessita para conciliar seus momentos de relaxamento e de trabalho.

Para o living, Érica utilizou o sofá com sua estrutura revestido em couro e o assento no linho na cor cinza. “Minha proposta é criar um ambiente que levante uma simples questão: É um estúdio home office ou um home office Estúdio? É possível ter numa casa a opção de trabalhar com conforto e qualidade sem os ares de escritório. Tendo espaço para o morador expor sua memória afetiva, seja com objetos de design e suvenirs de viagens pelo mundo, explica a profissional.

Érica Salguero Arquitetura

www.ericasalguero.com.br
Facebook: Érica Salguero
Instagram: @ericasalgueroarquitetura

Ateliê Petrópolis
http://www.ateliepetropolis.com.br/
@ateliepetropolis
www.facebook.com/ateliepetropolis

Tags:
· · · · · ·
Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.