Qual o modelo de jeans que te favorece mais?

Jeans! Eterno Jeans! O Jeans nunca sai de moda, já virou um clássico! Encontramos diversos modelos, alguns se transformaram em tendência e aparecem mais nas vitrines, mas sabemos que não é qualquer jeans que fica bom no corpo neh?!

Eu sempre gostei de calça flare, na época não tinha esse nome, era conhecida como boca de sino. Quando entrou a moda do jeans skinny eu fiquei mais de dois anos sem comprar calça, porque simplesmente não encontrava em lugar nenhum. E, confesso que não gostava e nem me adaptei fácil com o skinny.. Achava um absurdo não encontrar outros modelos!

Modelo Flare

Hoje vejo uma mudança, independetemente do jeans que está em alta, encontramos todos os modelos nas lojas, até porque quem tem que escolher é o consumidor e não a moda ditar uma tendência sem alternativas…

Sempre fui chata para comprar jeans, e acho que não sou a única, porque realmente tem modelo que não favorece. Não que eu compre para fazer milagre, é só questão de entender meu corpo e querer valorizar o que gosto e esconder o que não sou muito fã, simples assim…

O jeans é um dos tecidos mais utilizados, com diversos modelos, estilos e inúmeras lavagens. Mas, como saber qual é o Seu Jeans Ideal?

Flare, skinny, reta, boyfriend, mom’s jeans. Opções não faltam, o mais importante é escolher um modelo que respeite o formato do seu corpo! Não pode achatar o bumbum, apertar a cintura, ou ficar desproporcional…

O queridinho das brasileiras é o modelo flare, com cintura um pouco mais alta, boca ampla, que alonga a silhueta, ideal para neutralizar o quadril largo. Ela cria uma ilusão de proporção disfarçando o quadril.

Calça reta

A calça reta é super versátil, fica entre a skinyy e a boyfriend. O shape reto deixa o look mais proporcional. Pode ser usada com a barra dobradinha deixando o tornozelo à mostra – grande truque para afinar a silhueta.

Depois de anos de invasão nos armários de namorados e maridos, o jeans boyfriend chegou para acabar com essa bagunça! rsrs Com um visual mais despojado, soltinho essas calças combinam tanto com um look sofisticado quanto um look casual.

Mom’s jeans, é o modelo com tradução ao pé da letra, calça da mamãe: cintura alta, jeans bruto e modelagem levemente reta. Voltou diretamente dos anos 80/90 para ser tendência nesse ano. Confortável, marca a cintura e por ser um modelo super básico ela pode ser combinada com peças mais ousadas.

Assim como o modelo do jeans certo dá um UP no look, a lavagem certa também faz a diferença! Cada lavagem tem um efeito diferente: as mais escuras ajudam a afinar as coxas, são neutras e combinam com tudo! As mais claras dão volume e ajudam a aumentar a região de quadril e coxas.

Outra dica é investir em desgastes e lavagens com manchas verticais que alongam a silhueta. E se você é baixinha fuja de manchas horizontais, isso te deixa achatada.

É isso! Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que encontrem seu Jeans Ideal… Me conta, qual jeans você não abre mão de ter no guarda roupa?


A Renata é publicitária e comanda o blog e todas as redes sociais do “Segredos da Re”, que sempre traz novidades do mundo da Moda e da Beleza transpostos para a vida real. 
www.segredosdare.com.br
Facebook: @segredosdare e Instagram: @segredosdare
YouTube: youtube.com/segredosdare