Qual é a sua relação com a moda?

24/02/2018
462
Views

Por Renata do @Segredos da Re

Você é expert em moda? Do tipo que não passa aperto e faz inúmeras combinações com as peças do seu guarda roupa? Ou todo dia é um sofrimento e vem acompanhado da frase: “Não tenho nada para vestir”?

Reuni, pequenas dicas práticas de estilo – testadas por mim, claro! – que podem mudar essa relação e te deixar sempre linda sem grandes dificuldades.

Cardigãs, coletes, kimonos, blazers e  jaquetas são excelentes combinações para compor a 3ª peça no look. Tira a produção da rotina e dá um charme a mais. Falei recentemente sobre esse assunto no blog Segredos da Re sobre o poder da 3ª peça.(http://www.segredosdare.com.br/index.php/o-poder-da-terceira-peca-no-look/).

Que tal uma terceira peça para favorecer o seu look?

Um truque que é o pulo do gato! Prenda a camiseta seja no centro, de ladinho, ou se a peça for muito comprida vale até um  nózinho…deixa o look mais charmoso, sem aquele aspecto de “largado”.

Todo mundo acha que mix de estampas é arriscado, mas com moderação é super possível combinar listras, florais, prints geométricos. O resultado é harmônico e cheio de charme! Se mesmo assim, ainda não estiver segura, escolha uma estampa e combine com uma peça lisa da mesma cor predominante da estampa.

Um verdadeiro clássico, a combinação preto e branco, também não tem erro inclusive em estampas.
Combinar peças com estilos diferentes dá um resultado incrível! Uma calça de alfaiataria com uma t-shirt “podrinha” (aquela malha flamê, bem fina e com um aspecto mais desgastado) que transforma um look casual em uma produção mais descontraída. Ainda pode combinar com um scarpin ou um tênis ou sapatilha.

Os acessórios também tem o poder de transformar os looks! Confere só…

Lenços, bandanas, boinas, chapéus, bolsas… Todos já dão um charme por si só. Os lenços voltaram com tudo, você pode usar no pescoço, amarrado na cintura, na bolsa. As boinas estão bombando nas passarelas do NYFW, e prometem dominar o inverno!

A Renata é publicitária e comanda o blog e todas as redes sociais do “Segredos da Re”, que sempre traz novidades do mundo da Moda e da Beleza transpostos para a vida real. 
www.segredosdare.com.br 
Facebook: @segredosdare e Instagram: @segredosdare
YouTube: youtube.com/segredosdare

Categorias:
Moda

Não é possível comentar.