Pudim de chia e outras receitas para te ajudar a desintoxicar

16/05/2018
169
Views

Da Redação

Ter hábitos saudáveis diariamente não é uma tarefa fácil, especialmente quando há grande oferta de refeições fácies e baratas a cada esquina. De acordo com Renata de Abreu, criadora da técnica Detox Power e expert em spas, a alimentação é primordial para o bom funcionamento do intestino. E não é só isso, a especialista aponta que a Ayurveda, medicina milenar indiana, ensina que a qualidade e o tipo dos alimentos e também o ambiente em que comemos influenciam nossa capacidade de digerir completamente uma refeição.

“Se a digestão não funciona de forma ideal, a comida é metabolizada de forma incompleta, o que acarreta na formação de toxinas”, explica Renata.

Para auxiliar na busca de hábitos saudáveis e, consequentemente, na eliminação de toxinas, a especialista listou 10 dicas poderosas para desintoxicar o corpo e escolheu uma receita de sobremesa deliciosa, utilizando a chia, que possui poder antioxidante e é uma grande aliada no processo de emagrecimento, pois atua como agente detox. Tome nota:

  1. Evite sobras e alimentos enlatados. Opte por preparar os alimentos na hora. Ficam mais nutritivos e apetitosos;
  2. Coma alimentos leves e fáceis de digerir, como arroz, sopas e lentilhas;
  3. Dê preferência a vegetais recém-cozidos no vapor ou levemente sauté;
  4. Evite as frituras;
  5. Evite alimentos e bebidas fermentados. Isso inclui vinagre, condimentos em conserva e queijo;
  6. Evite o álcool;
  7. Minimize ao máximo os açúcares refinados. Prefira pequenas quantidades de mel, mas não cozinhe com ele;
  8. A maioria das nozes, que são oleosas, pesadas e salgadas, devem ser evitadas. No entanto, girassol sem sal, sementes de abóbora, linho ou gergelim podem ser comidas;
  9. Beba água quente com gengibre fresco fatiado, com frequência ao longo do dia;
  10. Não coma até que a refeição anterior tenha sido totalmente digerida (três a seis horas).

Dica Extra – detox de dentro para fora

Além disso, investir em um bom tratamento que promove a desintoxicação da mente e do corpo é a chave para uma vida mais equilibrada em todos os sentidos. A Detox Power, que é novidade no Brasil, é uma prática criada por Renata, que une os conhecimentos milenares da Índia, os movimentos da massagem modeladora e o uso de ervas e óleos especiais que geram uma verdadeira limpeza. Trata-se de uma técnica que une quatro terapias Ayurvedas, promovendo a desintoxicação com foco no estímulo do sistema linfático e digestivo, potencializando a eliminação de toxinas e funcionamento do intestino.

Pudim de Chia

Ingredientes

  • 4 a 5 colheres de sopa de chia
  • 2 copos de Leite de Amêndoas
  • 1 colher de sobremesa rasa de mel ou agave
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de Preparo: Em um recipiente ou vasilha, coloque uma quantidade generosa de chia

(4 a 5 colheres), o leite de amêndoas, o mel ou agave, a canela em pó e misture. Distribua o creme em pequenas taças para sobremesa, posicione a fruta preferida no fundo e preencha até dois terços do recipiente com a mistura do leite de amêndoas e chia. Cubra com papel filme e deixe na geladeira por algumas horas, até uma consistência firme.

Obs: Você não deve preencher todo o recipiente, uma vez que a chia aumenta de tamanho, durante o processo.

A semente de chia possui um enorme poder antioxidante, além de nutrientes como ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas e fibras. São úteis no processo de emagrecimento, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e tumores. Age como agente detox, pois auxilia no processo de emagrecimento devido a sua capacidade de proporcionar a sensação de saciedade, evitando que a pessoa consuma calorias extras de outros alimentos.

Saiba mais:

Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com

Instagram: @DetoxPowerBr | Facebook: /DetoxPowerBr

Tags:
· ·
Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.