Uma casa para viver em harmonia com a natureza e admirar a paisagem

17/03/2018
272
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Martin Szmick

A arquitetura dessa casa na qual reside um casal jovem com três filhos tira proveito da paisagem natural. O projeto de interiores de Jóia Bergamo foi pensado para permitir que o horizonte seja admirado a partir da cozinha e das salas de estar e de jantar. Tudo foi concebido para atender o pedido de ampliação da casa, modernização e valorização da bela vista para as montanhas e o verde.


A  sala, principalmente, conta com uma decoração sofisticada cuja base são as lacas e os móveis assinados por grandes nomes do design brasileiro. Além de poder contar com a luminosidade natural durante praticamente o dia todo, de qualquer cantinho desse espaço, os moradores e seus convidados podem admirar a vista privilegiada. 

Os móveis mesclam entre peças exclusivas da Breton, alguns móveis assinados por designers brasileiros, como as poltronas da sala do Sergio Faher com pintura automotiva da Ferrari. A integração das áreas internas – salas de estar, jantar, TV e home office – é reforçada pelo piso contínuo feito de placas de mármore travertino romano bruto.

Para garantir mais aconchego na hora do descanso, há sofás de linho e suede bege no home para maior resistência. As tecnologias de tecido no linho, por exemplo, conferem também, hoje, grande conforto.

Estilo urbano e rústico-chique na cozinha


Tão charmosa como os outros ambientes, a cozinha de 33 m2, foi decorada a partir do desejo dos moradores por um estilo mais rústico e aconchegante. Afinal, eles amam receber os amigos para papos descontraídos e encontros gastronômicos. “Um lugar que fosse descontraído e aconchegante. Dessa forma, o decor tem um ar ‘retrô fit’, que tem tudo a ver com o estilo desejado”, conta ela sobre o projeto.  

Os tijolos aparentes, as cores e os elementos como os nichos na parede bem iluminados com as garrafas dão aquele ar de vinícola e adega. Juntos, esses elementos criam esse ambiente rústico e convidativo, que harmonizam muito bem com os eletrodomésticos em aço escovado, a fórmica grafite dos armários, a mesa de laca brilhante e o granito preto absoluto da ilha e bancada, que remetem ao estilo urbano.

Na parte de móveis soltos da cozinha, as cadeiras são da Dpot. Porém, as da área gourmet de nome Plata sem braço com assentos de couro caramelo são do Designer Jader Almeida, um dos maiores designers brasileiros.

Toda a área da cozinha foi revestida com porcelanato antiderrapante natural, com aparência semelhante ao mármore travertino. O forro da cozinha recebeu uma pintura especial, diretamente na laje, que promove o mesmo efeito do concreto. 

 

 

 

 

Projeto: Jóia Bergamo
Tel.:  11 3045-5812 / 3045-1942
http://joiabergamo.com.br/
Instagram: @joiabergamo
 http://www.blogjoiabergamo.com.br/

#decor #decoração #decoracao #casa #joiabergamo #breton #dpot #jaderalmeida #formica

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário