Prejuvenation: a arte de retardar os sinais de envelhecimento as 40 anos de idade

15/03/2019
293
Views

Por Dra. Catarine Padoveze

PREJUVENATION é a junção de dois termos em inglês: “prevention” e “rejuvenation”, uma tendência em cuidados preventivos da pele para retardar os sinais de envelhecimento como rugas, marcas de expressão e flacidez.

Atualmente no mercado existem diversos tratamentos menos invasivos e capazes de minimizar os sinais do tempo, fazendo com que demorem mais para aparecer.

Entre os mais procurados, tanto por homens quanto por mulheres, estão: os estimuladores de colágeno, preenchedores, radiofrequência, aplicações de ácido, toxina botulínica e lasers.

A partir disso a mulher de 40 que está atenta aos cuidados e tratamentos com a pele pode facilmente ser confundida com uma de 30.

Nunca é tarde para cuidar da pele. Na faixa dos 40 anos, é comum aparecerem manchas, rugas e flacidez, males que podem ser amenizados ou evitados com o uso de produtos e tratamentos adequados.

É preciso apostar pesado na renovação celular, mas também ficar atenta às manchas que começam a surgir no rosto, nos braços e nas mãos. As rugas também ficam mais profundas e é nessa hora que a toxina botulinica começa a ser usada com mais frequência. Outras opções como preenchedores com ácido hialurônico ,laser ( CO2, microagulhamento com radiofrequencia entre outros) para rejuvenescimento , radiofrequencia para flacidez além do uso do ácido poli-L-lático para estímulo de colágeno.

As regiões dos olhos e ao redor dos lábios precisam ser tratadas com mais cuidado, pois as rugas desses locais ficam mais aparentes.

Vale lembrar que alguns hábitos não mudam independentemente da idade!

  • Beber água, não fumar, ter uma alimentação saudável!!
  • Proteja sua pele com filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos.
  • Limpar, tonificar,hidratar e proteger a pele diariamente são cuidados básicos.
  • Nunca durma com maquiagem. Remova antes de dormir.
  • Cremes anti-idade ( ácido retinóico, resveratrol, vitamina C, ácido hialurônico entre outros) auxiliam no envelhecimento saudável.E, não esqueça : Faça uma consulta com o seu dermatologista para saber o melhor tratamento e verificar se sua pele está saudável e bem cuidada.

Dra. Catarine Padoveze atua como dermatologista em Santo André / SP e é medica formada pela Universidade de Taubaté (2005). Fez residência de Dermatologista e Cirurgia Dermatológica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007-2009). Título de Especialista em Dermatologia ( 2009). Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Paulista de Medicina (AMP), Conselho Regional de Medicina de São Paulo, CREMESP no 121416 e REQ no 32677 e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

#dermatologista #clinicadedermatologia #tratamentoestetico #botox #protetorsolar #preenchimento #acne#vitaminaC #acidohialuronico 

Mais informações: contato@dracatarinepadoveze.com.br e nas redes sociais: Facebook: /catpadoveze/ Instagram @catarine_padoveze

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.