Porcelanato cimentício é versátil e combina com diferentes estilos de decor

12/08/2018
222
Views

Da Redação
Fotos: Divulgação/ Portinari

O porcelanato cimentício, que reproduz a cor e a textura do cimento, tornou-se um dos preferidos dos brasileiros. Além de combinar com qualquer estilo de decoração, as peças, podem ser aliadas a uma decoração mais colorida e ousada.

Na CASACOR SP, os revestimentos cimentícios da Portinari marcaram presença em vários ambientes, levando personalidade e estilo aos projetos.

Dá só uma olhada e inspire-se!

Em seu ambiente Loft LG #Amour By Patricia Hagobian, a profissional utilizou o porcelanato DOM, da Portinari, para criar seu projeto, que possui referência ao estilo curvilíneo e arredondado das peças desenhadas, baseadas na forma simbólica do coração. Inspirado na textura do cotto e na cor do cimento, o porcelanato, junto com os móveis e a paleta de cores utilizadas, deixou o ambiente contemporâneo.

A escolha da designer de interiores Jóia Bergamo, para criar a “Casa do Escritor” foi pelo porcelanato técnico Backstage, também da Portinari. O produto, de alta resistência, por ser neutro, harmonizou perfeitamente com as cores e decoração utilizada pela profissional.

brincadeira com os revestimentos da dupla Steffi Kaufman e Patricia Bacellar chama a atenção de qualquer visitante. Os profissionais, responsáveis pelo desenvolvimento da Tea Lab, espaço que abrigou a cafeteria Ofner, traz a mescla de tipos e tamanhos de revestimentos diferentes. Os hexagonais, da coleção Rima, avançam para cimentício Downtown, ambos da Portinari, e o resultado não poderia ser melhor.

Para criar o “Transtudio”, ambiente pensado para uma transexual, o arquiteto Ricardo Abreu Borges também fez uso da mescla de revestimentos. O protagonista é o cimentício Downtown no formato hexagonal, que invade as paredes de boiserie e cria uma atmosfera cativante.

O ambiente em L do arquiteto Gustavo Martins foi pensado para favorecer as obras de arte, por isso o profissional utilizou o porcelato cimentício Backstage, da Portinari, para revestir o chão. Por ser neutro, o produto permite uma decoração mais ousada.

O ambiente desenvolvido pela arquiteta Ângela Roldão para a edição desse ano da Casa Cor Minas Gerais é um home office composto por um mix de móveis brasileiros e italianos de vidro e de alumínio. Cores como o laranja, o roxo e o amarelo, bem como a iluminação diferenciada, dão calor ao ambiente, que tem paredes em bloco de concreto e teto preto.

#casa #decor #decoração #home #homedesign #arquitetura # designdeinteriores #casacor #casacorsp

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.