Peras americanas caem no gosto dos brasileiros

Pratos multicoloridos, centrados em plantas, legumes, grãos, sementes e frutas pode trazer benefícios para o corpo, como redução de riscos cardíacos, diabetes tipos 2 e obesidade. É o que explica a chef e nutricionista Cinthya Maggi, colaboradora da USA Pears no Brasil. “Esse estilo de alimentação, conhecido como flexitarianismo, permite o consumo ocasional de carnes magras e lacticínios, e combina novos conceitos nutricionais já que tem poucas gorduras saturadas e é rico em fibras, vitaminas e minerais”.

Como as versáteis peras americanas. Densas em nutrientes, podem ser consumidas in natura, sucos, sobremesas e receitas salgadas. “Com cerca de 85% de água em sua composição, são fontes de vitamina C, potássio e fibras”, explica Cinthya. “Elas ajudam ainda a promover saciedade e a repor nutrientes perdidos pela sudorese intensa muito comum em países tropicais como o Brasil”. As frutas são ainda livres de gordura, colesterol e sódio, e benéficas para a pele e intestino.

As peras americanas da USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados e hortifrutis do País. Informações adicionais através do site internacional da associação, no http://www.usapears.org, ou pelo Instagram @usapearsbrasil.

%d blogueiros gostam disto: