Oito dicas que você precisa saber sobre sapatos e tendências outono/inverno

Por Michelle Carvalho

Um dos itens fundamentais em qualquer look é o sapato. Ele pode ser a peça essencial para dar um toque mais casual ou mais social ao visual. Além disso, quando as temperaturas começam a cair, eles podem fazer toda a diferença na hora de ficar mais quentinha. Com épocas de transição, como o outono, as peças de roupas, acessórios, e claro, os sapatos, podem ser os mais variados. Mas para não ter mais dúvida, separei alguns modelos que são tendência para este outono e vão facilitar na hora de montar o look.

Bota western

Conhecida como bota cowboy, elas são o destaque da temporada. Os modelos ressurgem coloridos, com diversas opções de altura, cano, bico, textura e saltos.

Combine as botas que possuem texturas ou estampas com peças de cores neutras. Para um visual romântico utilize as botas com saias e vestidos, uma ótima opção para usar na meia estação.

Coturnos

Para um look despojado e com uma pegada rocker, aposte no coturno!

Uma dica para suavizar o look é misturar peças femininas.

Oxford

Um modelo confortável que combina com várias produções, deixando o look atualizado. Eles podem ser usados com peças mais sociais, de alfaiataria, ou você pode montar um look que misture tipos de peças, como uma camiseta estampada com um blazer, ou uma saia mais solta com uma camisa.

Tênis 

O tênis continua sendo destaque em todas as estações! A cada temporada ele ganha novos detalhes como textura, cores, brilhos e estampa. E as versões são cada vez maiores. Para usar os tênis grandões combine com peças mais suaves como vestidos, saias e calças mais justas.

Mule

Um sapato que veio para ficar! Além de confortáveis agregam sofisticação ao look.

Animal Print

Estampa que veio para ficar!

Além dos sapatos, você encontra nas roupas, nos acessórios e vários outros itens.

Nessa temporada de outono/inverno o destaque será para as estampas de cobra, onça, com textura de pelinhos. Alguns modelos terão estampa de onça colorida no verde, azul e amarelo.

Ankle Boot

Você pode escolher modelos mais descolados, como ankle boot, que pode ser usada tanto em um look mais casual de camiseta e jeans, como mais de balada, por exemplo. Se você quer dar ainda mais destaque para a sua botinha, para este outono a tendência é apostar em modelos nada discretos: sejam lisos em cores bem vibrantes (como rosa pink e vermelho) ou bem estampadas e com detalhes, como correntes e até pedrarias.

Sandálias

Os sapatos plataforma são outros modelos que voltaram com tudo. Você pode optar tanto por modelos mais fechados (no estilo tênis), como as sandálias, para quando a temperatura está mais amena.

Outra forma de usar sandálias nessa época é dar preferência para modelos mais fechados, quase como um sapato, ou ainda aproveitar aquelas bem de verão e usar com uma meia – combinação tendência e para quem não tem medo de arriscar!

Lembre-se antes de comprar um sapato tendência da estação, verifique se ele faz parte do seu estilo e se combina com as peças e acessórios que você já possui no seu armário. Invista nos sapatos que irão agregar valor a sua rotina e estilo de vida. 

 

MICHELLE CARVALHO é apaixonada por moda, esposa, com formação em Consultoria de Moda pela FAAP, Consultora de Imagem e Personal Stylist pelo Senac São Paulo e Centro Universitário Belas Artes.

www.michellecarvalho.com.br

Instagram: @michellecarvalho_consultoria

#moda  #modafeminina  #fashion #estilo#look #lookdodia #ayakkab #modafashion#style #instagram consultoriadeimagem #style #moda #stylist

%d blogueiros gostam disto: