O que você espera para o fim do ano?

Por Luciane Cadan

O fim do ano esta aí, ou melhor, falta pouco mais de 60 dias para começar 2018. E muitos já estão planejando como será o próximo ano e muitos ainda, pensando na meta do 1º trimestre de 2017. E você, já tem tudo planejado? Ou está colocando em prática as suas metas que você fez lá no comecinho do ano…..Parabéns pra quem alcançou todas as metas de 2017 até aqui e para quem não alcançou, não desanime, ainda temos tempo, mas isso depende só de você!!!

O ideal é ter em mente o que você quer atingir até dezembro: emagrecer, marcar a data do casamento, guardar dinheiro, viajar ou investir, etc. Estabelecer metas é importante para nossa felicidade, desenvolvimento e satisfação pessoal, para a realização dos nossos sonhos e também para manter a motivação sempre em alta.

Agora vamos lá, as metas só são importantes e motivadoras quando são particularmente importantes. Se você não tem o real conhecimento da sua meta, acaba desmotivando no meio do caminho e tudo vai por água abaixo.

Um outro ponto importante é você ter autoconhecimento e ter controle do seu tempo e de como você irá atingir essas metas. Analise se é uma meta possível até o fim do ano. Não adianta eu colocar uma meta de longo prazo em um curto período de tempo. Vamos usar o bom senso. Calcule em números e estipule datas. Faça uma simulação, para poder visualizar melhor, e opte por uma meta relacionada à assuntos pessoais, uma à carreira e uma à lazer. Isso vai te ajudar a ter um equilíbrio. Se quiser traçar apenas uma meta também é uma boa opção.

Se você chegar ao fim do ano e tiver alcançado sua meta, se dê uma recompensa, comemore, a felicidade está no caminho e nas pequenas conquistas. Foque e se motive cada vez mais…2018 já esta aí…

Luciane Cadan Peretti é life coach e consultora de qualidade de vida. Aos 41 anos, sente-se muito feliz na família e na escolha profissional. Ela é casada com o Reinaldo, com quem tem dois filhos:  Miguel,  10 anos e Heitor, 6 anos. Atuou como funcionária pública pelo Estado de SP por algum tempo, com uma rotina de inúmeras viagens e expedientes mais longos. Foram muitas viagens e muitos dias sem família. Porém, ao ver seu papel como mãe cada vez mais distante e diante da gravidade do diabetes, que enfrenta desde a infância, ela adoeceu. Depois de um período de reflexões, quando parou para estudar e encontrar um novo caminho profissional, ela escolheu ser Coach. Por formação, Luciane é educadora física, um dos fatos cruciais para a sua tomada de decisão. Hoje, ela atua com atendimentos presenciais e online de coaching, com clientes em todo o Brasil e no Japão, EUA e Portugal. Além de ter se encontrado na nova profissão, ela tem mais tempo para a família, mais qualidade de vida e muito mais tempo para fazer as suas próprias escolhas.

FanPage: Luciane Cadan Coach
www.motivacaocoaching.com.br 
luciane@motivacaocoaching.com
Tel.:(11) 98408-0144

 

%d blogueiros gostam disto: