Transforme aquilo que te faz feliz em renda extra

O que te faz feliz?

Muitos “não” encontram a palavra felicidade no âmbito profissional, porém por  “n” fatores não podem ou não conseguem ‘largar’, ou melhor, sair de onde estão para ir em busca da tal felicidade profissional. Muitos acham que a tal felicidade nunca pode ser encontrada trabalhando. E acreditam que a felicidade e o trabalho não combinam de jeito algum.

E um hobby? O hobby é prazeroso, pode ser aquelas horas que se passa cozinhando algo gostoso, como brigadeiros, cupcakes, ou colocando a mão na tinta, pintando alguns quadros, ou mesmo lendo algum livro infantil para crianças. Existem também aqueles que curtem passear com cachorros, fazem até roupinhas para seus pets. Resumindo, hobby é o que você faz, sem nem perceber o tempo passar, algo que você faz rindo e sem cobrança.

Fazer algo que é realmente prazeroso, além de se tornar um hobby, pode ser transformado em uma renda extra, sim! E, ainda, quando se faz algo do qual gostamos muito, as chances de isso se transformar em algo realmente rentável são maiores. É realmente unir o útil ao agradável.

E como eu faço isso?

O primeiro passo é entender o que realmente faz o seu coração vibrar. Qual atividade que faz o olho brilhar? Descobrir seus talentos. E acima disso, qual exercício é feito de uma maneira eficaz, mesmo que, com certa dificuldade, mas que é realizado e todo mundo diz: “Nossa, que talento para isso!”? Talvez, essa dificuldade seja vista somente por você, o mundo todo acredita no seu talento.

Investir nesse novo negócio exige planejamento. Não dá para fazer o que gosta sem organização. A responsabilidade é a mesma para qualquer tipo de negócio, exige esforço, concentração, pesquisas e, claro, metas e determinação.

Não tenha medo de arriscar, pois o medo muitas vezes assusta e não deixa você enxergar a bela oportunidade que está logo ali na frente. Com isso, muitas pessoas perdem a oportunidade de abrir a porta para a felicidade, fazendo o que se ama, e o que é melhor, obtendo  a renda extra.

Como será uma renda extra o tempo para se dedicar a essa atividade deverá ser calculado. Cada passo no seu tempo,  e tempo é algo que realmente exige organização. Dois trabalhos exercidos por uma única pessoa pedem comprometimento e responsabilidade. Não dá para fazer um trabalho pela metade e outro também.

Existem várias diferenças entre hobby e negócio. Saber disso é importante para que,  ao realizar o que se gosta de maneira mais comprometida, e visando lucro não frustre as expectativas, levando a desistência.

Assim, lidamos com o hobby. Porém, quando isso se torna uma renda extra, existem limites, datas, prazos, entendimento, atenção ao cliente, busca por um produto ou serviço prestado cada vez melhor. O hobby não deve ser visto da mesma forma quando vira uma renda extra, mas como um trabalho como qualquer outro, onde você se dedicará a ele.

Faça mais do que te faz feliz, se especialize,  tenha um diferencial e vá em busca do seu sonho. Crescer nunca é demais!

Luciane Cadan Peretti é life coach e consultora de qualidade de vida. Aos 41 anos, sente-se muito feliz na família e na escolha profissional. Ela é casada com o Reinaldo, com quem tem dois filhos:  Miguel,  10 anos e Heitor, 6 anos. Atuou como funcionária pública pelo Estado de SP por algum tempo, com uma rotina de inúmeras viagens e expedientes mais longos. Foram muitas viagens e muitos dias sem família. Porém, ao ver seu papel como mãe cada vez mais distante e diante da gravidade do diabetes, que enfrenta desde a infância, ela adoeceu. Depois de um período de reflexões, quando parou para estudar e encontrar um novo caminho profissional, ela escolheu ser Coach. Por formação, Luciane é educadora física, um dos fatos cruciais para a sua tomada de decisão. Hoje, ela atua com atendimentos presenciais e online de coaching, com clientes em todo o Brasil e no Japão, EUA e Portugal. Além de ter se encontrado na nova profissão, ela tem mais tempo para a família, mais qualidade de vida e muito mais tempo para fazer as suas próprias escolhas.

FanPage: Luciane Cadan Coach
www.motivacaocoaching.com.br 
luciane@motivacaocoaching.com
Tel.:(11) 98408-0144

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: