Moda e decoração juntas na sala de estar

22/10/2017
195
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Moda e decoração sempre caminharam lado a lado. Dessa forma, é muito comum nos depararmos com as mesmas tendências, cores, estampas e texturas em peças de roupas, ou, nos tecidos que revestem móveis e complementos como almofadas e cortinas, pinturas de móveis e até mesmo nos revestimentos de pisos e paredes. 

E esse foi o tema do primeiro encontro, chamado #batepaponasala, que a loja Sala Bella promoveu para os profissionais de arquitetura, decoração e consumidor final. “O intuito dos eventos será sempre agregar informação para os profissionais da área, trazendo não só a participação de fornecedores, mas também diferentes especialistas cujo trabalho está relacionado de alguma forma com o universo da decoração. Além disso, essas ações serão de cunho social, como a de hoje, na qual cada inscrição foi associada à doação de uma lata de leite em pó para o Lar Anália Franco, em São Caetano”, fala Ingrid Hirsh, uma das gestoras da empresa.

A diretora da Weave Design, Patricia Teruel, conduziu o primeiro bate-papo do dia. “Costumo brincar ao falar que ‘Quem tem tecido tem tudo!’. Apesar de investirmos constantemente em estudos e pesquisas, as pessoas têm gostos e preferências diferentes. E, visando atender essas necessidades, a Wave desenvolve inúmeras possibilidades com tecidos, o que inclui estampas e criações exclusivas, muitas vezes, encaminhadas pelos próprios clientes”, conta ela sobre a possibilidade de personalização em qualquer tipo de tecido, serviço constantemente requisitado pelos profissionais da área. Ela também apresentou as diferentes possibilidades de combinações de cores, por meio da chamada Ciência das Cores. 

Patricia conseguiu estampar no tecido do vestido o mesmo padrão de sua extensa cartela

O segundo workshop foi conduzido pela consultora de imagem e estilo Carol Coelho, que também assina o blog ‘No armário da Carol’. “Falar de cor é falar totalmente da personalidade da pessoa. Por isso, acredito que na decoração deve prevalecer a mesma medida que procuro orientar para as minhas clientes de consultoria. Que é do uso de tendências em poucas peças ou acessórios, para que prevaleça sempre o equilíbrio da personalidade com as cores, evitando o cansaço”, orienta.

Carol ainda deu várias dicas práticas para enfrentar os diferentes compromissos do dia. “É bastante comum na vida atual nos depararmos com diferentes eventos ao longo do dia. Por isso, a troca de look precisa ser feita no meio do caminho. Indico um kit transformação no carro. Vista a peça que amarrota mais e a utilize como peça coringa, como uma blusa, trocando a parte de baixo e os sapatos. E tenha sempre à mão um kit básico de maquiagem, com base, blush e rímel”, conclui. 

Carol Coelho falou sobre como a preferência por determinadas cores reflete muito a personalidade das pessoas

 

 

 

Categorias:
Moda

Não é possível comentar.