Make de Inverno: arrase nos olhos

Por Dani Stoppa

Dando continuidade a coluna passada sobre como preparar a pele perfeita

Hoje, vamos falar de como preparar os #olhos tão desejados desse inverno.

As que gostam de cores vibrantes uma ótima notícia: prepare seus potinhos coloridos e pode se jogar garota! Tanto com um côncavo bem marcado unicamente com cores fortes, fazendo uma referência retrô as boates disco dos anos 70 e 80, como na ousadia de traços geométricos, desconstruídos, com formas diferentes ou para as mais criativas porque não um delineado gatinho vermelho baphônico. Apostem muito no azul, laranja, verde, roxo e violeta que serão as cores do inverno.

Os tons avermelhados, terrosos e rosados chegam com tudo na estação mais fria do ano e podem ser usados em qualquer ocasião.

 

Para as que gostam de brincar com texturas, o metalizado e o glitter vieram pra ficar. O segundo inclusive rompendo a barreira que era só um produto permitido nos dias de folia do carnaval. Lógico meninas não podemos pirar o cabeção, minha dica para o glitter é fazer uso dele dentro de um contexto, dar apenas um UP na make em pontos estratégicos como no canto internos dos olhos, na pálpebra móvel, no traço do delineador… deixando aquela make basiquinha com cara de sofisticada e glamurosa.

Nos últimos tempos o mundo da maquiagem tem se tornado cada vez mais versátil, por muitas vezes se reinventando e quebrando tabus do certo e errado. Um exemplo claro é onde cada produto pode ser usado, ou por conta da sua textura ou por ter sido feito especificamente para um determinado ponto do rosto.

A regra hoje meu amor é não ter regras, você pode ser e usar tudo o que quiser, apenas depende de você e da sua atitude, então brinque e sobreponha as texturas, explore o seu rosto, faça novas combinações, encontre um novo estilo.

Você já pensou que o seu gloss, que a princípio foi feito para ser usado nos lábios, pode perfeitamente ser aplicado em outros pontos do seu rosto, como por exemplo nos olhos ou nos pontos altos de iluminação. Lógico que a primeira pergunta que eu escuto quando proponho está técnica é: Mas e a durabilidade? Meninas este efeito gloss mais especificamente nos olhos, não terá a mesma durabilidade de quando passamos a sombra tradicional em pó ou compacta, mas o resultado final da maquiagem é tão lindo que mesmo com uma menor durabilidade vale a pena ousar e fazer diferente.

E para você que sempre foi apaixonada pelo Smokey Eyes, fique tranquila este clássico jamais vai perder sua majestade.

Então se neste inverno sua escolha for esta, prepare-se para um olho bem dramático, com um esfumado perfeito, cores super pigmentadas, utilizando principalmente os tons marrons terrosos e mais quentes para fazer a transição de cores, deixando assim o degradê lacrador.

E finalizando o conjunto dos olhos, as sobrancelhas também ganham destaques com suas formas cada vez mais naturais, correções apenas quando necessário. Dê preferência ao lápis que tem uma ponta bem fininha, assim será possível desenhar com precisão pelinhos, ou seja, esqueça aquele aspecto pesado ou excessos na hora de corrigi-las.

 

Na próxima coluna, dicas para os lábios! Não perca!

Leia também: Como preparar a pele perfeita http://revistavidapratica.com.br/blog/tendencias-de-maquiagem-para-o-inverno/

Gostou? Na semana que vem tem mais! Acompanhe as #dicasdadanistoppa

@studiodanistoppa

Dani Stoppa é designer de sobrancelhas & maquiadora  profissional formada pela Academia Internacional da Beleza. Suas inspirações surgem de desfiles, editoriais femininos e claro, da beleza natural da mulher brasileira. Sempre em busca de atualizações especializou-se em noivas, debutantes, madrinhas e festas. Preza sempre por qualidade, por isso utiliza somente marcas como M.A.C, Dior, Givenchy, Guerlian e Make Up Forever. Sua missão é realçar a beleza da mulher com leveza e sofisticação!

%d blogueiros gostam disto: