Macarons tem presença garantida nas festas graças à Monsieur Ganache

26/05/2018
244
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Sabe aquelas histórias de mulheres empreendedoras que adoramos contar para você, simplesmente por serem muito inspiradoras? Então, hoje é a vez da administradora de empresas Simone Aparecida Thomaz. Mãe de duas meninas, a Beatriz de 18 anos, fruto do primeiro casamento, e a Catarina, de três aninhos, da segunda união, ela mora em São Caetano, cidade onde nasceu.

A Simone sempre foi batalhadora. Começou a trabalhar aos 16 anos de idade em empresas e só se ausentou dos empregos durante as duas licenças-maternidades e nas férias, claro. E, mesmo atuando como gerente financeira até hoje, ela tornou-se empreendedora na área de doces em paralelo.

E, ela não faz docinhos simples não. Ela se especializou em macarons. Um docinho difícil de fazer, de receita centenária, muito conhecido pela suavidade de sua massa de amêndoas. “Conheci  os macarons quando estava grávida da Catarina. Adorei e entreguei de lembrancinha de maternidade. Fiquei encantada com as cores, foi o que mais me chamou atenção. A partir dai pensei: ‘Quero aprender a fazer!”, conta Simone.

Em 2015, ela fez o primeiro curso de macarons. “Apanhei um pouco, pois é docinho temperamental. Mas, consegui e confesso que as vezes não dá certo”, conta ela sobre a complexidade da receita. Dependendo da fornada, alguns estouram, ficam crus, ou desestruturados.

Na nossa conversa, entre as lembranças da infância, Simone conta que a sua mãe sempre cozinhou muito bem, tendo receitas bastante elogiadas, como a dos caracóis húngaros (Eu amo caracóis húngaros!!!!). Um sabor, segundo ela, inesquecível.

A rotina dela é simples assim: ela tem o emprego no qual atua no horário comercial. E prepara as inúmeras receitas de macarons e suspiros à noite e aos finais de semana para atender as inúmeras encomendas que recebe pelas redes sociais. No horário livre? Ela dorme (rs), cuida das filhas, do marido…Seu objetivo? Tornar a sua marca de doces, a Monsieur Ganache ainda mais conhecida.

Mesmo com pouco tempo e sem qualquer divulgação ou ação de Marketing, por meio de indicações, Simone já conquistou algumas parcerias, que tornaram-se seus clientes, como @studiocoreletra, @menestrello, @idealelocacoes, @essenciafesteira, @alameda7 etc. Hoje, além dos macarons, ela se especializou também em bolachas decoradas, suspiros recheados e cones de suspiros.

Curiosidade sobre macarons: Alguns relatos históricos mostram que nos século 17 e 18, a maioria dos doces era feita em conventos, como é o caso dos macarons. A receita destes pequenos doces foi trazida da Itália por Catarina de Médicis, em 1533, e era guardada com grande segredo pelas freiras do Sagrado Coração de Nancy. Na época eram preparados apenas para as religiosas e para a realeza.

Nas redes sociais:
Instagram: @monsieurganache

Facebook Monsieur Ganache

Tel: 11 99348-8704

 

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.