Lugar de prato é na parede!

19/06/2017
Revista Vida Prática
283
Views

Nascida em São Paulo, a designer Cris Azevedo, cujo nome completo é Cristina Botelho de Albuquerque Azevedo, sempre gostou de pintar. Ela lembra que foi a mãe, a primeira pessoa a incentivá-la a desenhar e a pintar. “Minha mãe comprava tintas, canetinhas, lápis de cor e papéis e me dava de presente. Pedia para eu pintar e no fim ela mesma colocava a mão em minhas pinturas, para me ensinar e dar boas dicas”.

Formada em Desenho Industrial pela FAAP, Cris sempre teve uma queda pela criação de estampas. Primeiro para tecidos em indústrias têxteis e depois para estamparia de papel, quando ela teve sua própria papelaria personalizada. “Em 2015, ainda trabalhando com papéis, fiz um curso de pintura em cerâmica. Me apaixonei e decidi transpor a técnica para a porcelana”, conta.

Começou então a produção de estampas autorais em pratos decorativos. Aos poucos, suas criações foram incorporadas também aos vasos, bules, bowls e almofadas. Assim como no mundo da Moda, Cris Azevedo gosta de trabalhar com coleções. Hoje, destacam-se: “Emoções Urbanas”- olhares pelos bairros da cidade de São Paulo; “Emoções Rurais”- olhares pelos arredores da cidade de São Paulo; Pet Lovers, entre outras.

Como decorar uma parede com pratos?

As coleções de Cris Azevedo conversam entre si e naturalmente formam belas composições para se decorar uma parede com pratos. Já para os mais arrojados, a sugestão da designer é a mescla de pratos de tamanhos e estampas bem diferentes. E para deixar a decoração mais moderna, vale misturar com fotografias e quadros.

Onde encontrar:

Santo André: Archi Forma Interior Design – Av. Portugal, 1111 – Tel. (11) 4990-7151

Online:
www.crisazevedo.com.br
www.objeteria.com.br
www.ateliecristianaguimaraes.com

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário