Liquidações de verão! Pare e pense antes de comprar

Por Michelle Carvalho

O mês de Janeiro é a época em que o comércio começa a temporada de liquidações com descontos tentadores.

As vitrines estão convidativas e é difícil passar por elas sem ceder à tentação de adquirir aquela peça nova por um preço bem abaixo do lançamento da coleção de verão.

Mas é preciso ter cautela! Parar e pensar de forma assertiva na renovação e aquisição de novas peças para o seu guarda-roupa. Para que a compulsão não te faça consumir coisas que ficarão paradas no seu armário. E o barato acabar saindo caro!

Um conselho para te ajudar nesse período é dar uma boa olhada no seu armário e fazer um checklist das peças necessárias. Insira na sua lista peças que você ainda não possui e que possam combinar com o que você já tem.

Seu armário precisa ter conexão entre as peças e acessórios. Portanto ao sair de casa, tenha em mãos essa lista de necessidades. Apure seu olhar e seja seletiva diante da oferta do comércio! Não compre apenas para ter e sim para usar! Pense com carinho no que vai adquirir. Precisa de um sapato novo? Pense em qual cor, tipo de modelo, com ou sem salto?

Aproveite essa temporada para adquirir peças de qualidade. Sabe aquela peça que você ficou apaixonada, mas não tinha como comprar devido ao valor? Essa é a oportunidade! Avalie o desconto da peça e fique de olho se não possui nenhuma imperfeição.

Dê preferência para adquirir peças que tenham um tecido mais nobre e atemporal. Peças básicas e de tons neutros. Um bom momento para investir nos acessórios que podem agregar muito valor ao que você já possui no seu armário e dar uma levantada na produção dos seus looks.

Resista e tentação das tendências! Abra o olhar para adquirir peças clássicas que possuem cores, estampas e modelagens que não saem de moda. Mas mesmo assim se quiser adquirir algo que seja tendência invista nos acessórios ou numa peça que você vá usar muitas vezes.

Fuja das famosas promoções “Compre 2 pague 1”! Você pode adquirir quantidade sem qualidade. Pense a respeito! Vale a pena investir um pouquinho a mais numa peça que irá durar e valorizar sua imagem.

Não tenha pressa, reserve um tempo para pesquisar as ofertas, não compre na primeira loja. Pesquise!

Verifique as possibilidades e experimente!

Veja se a peça fará conexão com o que já possui. E o mais importante se a peça ou acessório combina com você, se valoriza suas formas e te deixa confortável.

Inspirações para uma boa compra!

– Lenço de seda

Para usar em todas as estações, no cabelo, na bolsa e como cinto. Um item que permite diversas criações e vale o investimento.

– Bolsa

Uma bolsa diferente que tenha opções de uso com alça ou sem.

Óculos de Sol

Aproveite as liquidações para adquirir um par de óculos bacana e que combine com seu formato de rosto. Ressaltando que devem ser de qualidade para proteger do sol.

Sandália ou rasteira

Dê preferência para tons claros. E aposte numa bela rasteira com pedrarias para usar nesse verão.

– Pantacourt

Uma peça que veio para ficar e pode ser usada em diversas ocasiões.

– Tecidos Naturais

Dê preferência para peças de linho ou seda.

– Vestido com botões

Escolha um vestido que você possa usá-lo de diferentes formas. Vestidos com botões frontais são excelentes para usar como sobreposição.

– Vestido Tubinho

Um modelo que pode ser usado no trabalho e em outras ocasiões, podendo ser usado com tênis para um look mais casual.

– Blazer

Uma peça chave para ter no armário! Escolha um blazer de alfaiataria com uma boa modelagem e caimento. Na hora de provar faça movimentos com os braços para que esteja confortável.

– Camisa

Recomendo ter branca e jeans! Peça para adquirir sem medo de errar. As camisas permitem criar diversos looks e fazer sobreposição.

– Saia

Invista em saia lápis, longa ou midi.

– Calça Jeans

Dê preferência para as peças com lavagem escura.

Boas compras com consumo consciente!

Michelle Carvalho

MICHELLE DE CARVALHO é apaixonada por moda, esposa, com formação em Consultoria de Moda pela FAAP, Consultora de Imagem e Personal Stylist pelo Senac São Paulo e Centro Universitário Belas Artes.
www.michellecarvalho.com.br
Instagram: @michellecarvalho_consultoria

%d blogueiros gostam disto: