Limpeza de Pele Detox é ideal no pós-verão

04/02/2019
322
Views

Da Redação

Depois das extravagâncias da temporada de festas, exposição ao Sol nos dias mais quentes, excesso de piscina ou água salgada e até mesmo saídas bruscas da dieta, os procedimentos detox são sempre bem-vindos.

E que tal um procedimento tradicional, mas cheio de potencial e sem restrições? A limpeza de pele pode ser uma ótima alternativa devido aos seus objetivos básicos: remoção de sujidades, preparação da pele para outros procedimentos, aumento da permeação dos princípios ativos contidos nos produtos e prevenção quanto à pele responder com excesso de oleosidade.

Com foco nessas premissas e nas necessidades da pele, principalmente após o verão, a esteticista, farmacêutica e Gerente Técnica da BIOAGE Clélia Reis desenvolveu um protocolo que une a clássica limpeza de pele a um conceito consagrado na área da beleza, saúde e bem-estar: o efeito Detox. A partir disso, foi criado o protocolo Limpeza de Pele Detox.

“O efeito Detox favorece a remoção de toxinas, mobilizando e favorecendo o sistema de defesa natural da pele, além de reduzir a produção sebácea e melhorar a oxigenação tissular, promovendo o rejuvenescimento da pele tratada”, explica a profissional. Outra curiosidade é o fato de que “quando uma pessoa passa por um processo detox com frequência, ela consegue evitar reações alérgicas porque está eliminando tudo o que sobrecarrega o organismo”, pontua Reis.

O protocolo é feito com o Kit Bio-Clean System, um sistema inovador de limpeza de pele, que proporciona emoliência com ação semi-anestésica, alcançando um patamar diferente dos outros procedimentos: é uma limpeza de pele confortável para o cliente e eficaz para o profissional, dispensando a utilização de aparelhos. Os últimos passos revertem a sensibilização causada pelo processo de extração por meio de ativos calmantes, a exemplo da fórmula da Bio-Clean System Máscara Ultrassuavizante de Beta Glucan composta por, entre outros componentes, Aloe Vera, Camomila e o consagrado Beta Glucan.

São utilizados outros dois produtos da linha profissional: o Wine Peel, um peeling renovador, que eliminar as células mortas para que os ativos atuem melhor na estrutura da pele, e a Bio-Mask Chlorella com Caviar Verde, responsável por promover o efeito detox e purificante, ao mesmo tempo em que favorece uma hidratação instantânea e remanescente. Além disso, cria uma malha molecular protetora, organiza as funções celulares, melhora a retenção de água nas camadas superficiais da pele, aumenta sua tonicidade e repara a barreira cutânea.

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.