Lar de casal jovem combina estilo urbano com materiais rústicos

20/10/2017
272
Views

da Redação
Fotos: Luis Gomes

O apartamento decorado pela equipe do escritório Figoli-Ravecca Arquitetos Associados aposta nos tons suaves e texturas naturais

Depois que se cruza a porta de entrada do apartamento de 170 m², localizado no Brooklin, em São Paulo, é impossível ignorar o efeito poético da mescla entre o rústico e o descolado. O projeto do escritório Figoli-Ravecca foi inspirado no espírito jovem dos moradores, um casal recém-chegado de Nova Iorque, apaixonado por animais e natureza.

Os tons neutros e claros se destacam na paleta cromática. Nos ambientes, é predominante o uso de elementos que remetem à natureza, como a madeira, que reveste todos os ambientes do lar.

Na sala de estar, a mesa de centro merece atenção: nos nichos, o fundo revestido com palha confere um charme especial. As poltronas azuis dão um toque de cor ao ambiente. O sofá recebeu uma capa com tecido de fácil manutenção e é do acervo pessoal da moradora. No jantar, a mistura de cadeiras e o uso de pendentes torna o ambiente cool e sofisticado.

Na sala de TV, a parede rústica destaca o espaço e contrapõe-se ao sofá e a poltrona de couro com estilo retrô, peças aconchegantes e macias aproveitadas do acervo pessoal da moradora. Os pufes e as almofadas conferem um ar artesanal e combinam perfeitamente com a guitarra elétrica Les Paul Sun e o aparador, peça que mescla carvalho americano, ipê, cumaru, freijó e pau ferro andino. Com muita versatilidade, um banco serve como mesa de apoio ao lado do sofá, podendo servir como assento quando necessário. Ao lado da poltrona, encontramos um cesto artesanal em couro que recebe mantas e reflete a proposta de acolher bem do espaço. 

Na varanda, a ideia foi conceber um espaço ideal para relaxamento e descanso dos moradores. O piso, revestido com madeira de demolição, segue a proposta de decoração de todo o projeto. As lanternas de chão tornam a iluminação intimista e cênica.

No quarto do casal, a cabeceira da cama feita por tapeçaria e as almofadas azuis dão um toque de cor ao dormitório. Os pendentes, ideais para leitura, seguem a proposta cênica. O móvel acima da TV, com design delgado e fundo azul claro, confere um ar jovial ao espaço.

Figoli-Ravecca Arquitetos Associados
Patrícia Cillo e Fernando Figoli
Rua Quatá, 419 – Vila Olímpia, São Paulo
Tel. (11) 3045-3226
arquitetura@figoli-ravecca.com.br 
www.figoliravecca.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.