Lacas dão o tom aos móveis da Casa Menir na Casa Cor São Paulo 2018

28/06/2018
170
Views

Da Redação

Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, arquitetas do escritório Très Arquitetura, projetaram para a CASACOR São Paulo 2018 a Casa Menir – um espaço que ressalta a essência simbólica das cavernas como moradia e resgata a origem do homem como ser que se apropria de algo e o torna aconchegante e seguro. Elas utilizaram lacas metalizadas (ref. JO20.7666.339H) e em tom terra (Ref. Y-095), com acabamento fosco e liso da Sayerlack – especialista em soluções que valorizam e tratam a madeira.

O nome, Casa Menir, foi inspirado no primeiro símbolo de arquitetura conhecido e que valoriza a funcionalidade sem abrir mão do design humanizado. Está em sintonia com o conceito de ‘Casa Viva’, tema da mostra em 2018. As profissionais criaram um ambiente de 56 m² que pode ser realmente desfrutado, um refúgio urbano, mas de natureza rústica, que exalta contemporaneidade com o uso de materiais naturais – como a madeira. O espaço conta com poucos móveis, prioriza a cozinha e dispõe de living, quarto, banheiro, closet e um jardim anexo. A paleta de cores contempla os tons neutros como bege e preto, além de latão e terra, tornando a decoração equilibrada e convidativa.

Um painel com estrutura em madeira abriga a área social e íntima. À primeira vista, quem entra no ambiente não consegue identificar a sua finalidade, mas durante o percurso percebe-se sua função e a maneira como colabora para o melhor aproveitamento do espaço, tornando-se também um elemento de design personalizado.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.