Jornada tripla? Você não está sozinha!

09/03/2018
348
Views

Por Lili Paiva 
Fotos: Acervo Pessoal

Quando você acorda cedinho e percebe que mesmo às 6h da manhã já está atrasada, com o café da manhã para preparar, acordar as crianças, dar banho, escolher a roupa, trocar, pentear o cabelo, verificar mochila, arrumar a lancheira, você acredita que o tempo será curto para tantas tarefas. Lembre-se: você não está sozinha. Milhares de mulheres no planeta seguem a mesma rotina e conseguem aproveitar cada momento com alegria e satisfação.

Eu, por exemplo, depois da correria da manhã, adoro levar a Maria Clara para a escola e dar o “start” na minha rotina profissional: fotos, eventos, compromissos, escolha de looks e cenários.

As horas passam voando e eu nem percebo, porque não há nada melhor no mundo do que fazer o que amamos, não é? Quando olho no relógio, já são 18h, e ainda falta muito para eu finalmente conseguir descansar de fato. O jantar é a próxima etapa a ser concluída. No caminho de volta já fico pensando no cardápio para adiantar o jantar na esperança de ir cedo para cama e descansar, certo? Não…errado! Quero conversar, saber como foi o dia da minha família, contar detalhes do meu dia, dividir o tempo em família com atenção, amor e alegria. Por volta das 21h Maria Clara já vai para a cama e é hora de viajar com ela nos contos de fadas. Quando finalmente ela adormece, inicia o meu momento de descanso: banho relaxante com velas aromáticas e música ambiente para já começar a planejar mentalmente o próximo dia…rs..rs.

Bem-vinda ao mundo de uma mãe de família que trabalha fora. Mesmo com a agitação do dia-a-dia sou super grata e feliz. Separei 5 dicas de estratégias que uso para dar conta dessa correria e funciona muito comigo:

  • Peça ajuda. Você não tem superpoderes;
  • Faça uma lista de coisas que precisam ser feitas e siga corretamente para não se atrapalhar;
  • Tome um banho relaxante.
  • Tenha um tempo para si mesma.
  • Se desligue do trabalho quando estiver em casa. Isso pode atrapalhar sua atenção com a coisa mais preciosa que existe: Sua família!

Um beijo!

Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC. Ela comanda o blog Keep a Secret dando dicas sobre o universo fashion e maternidade. Lili é mãe de uma fofura, a Maria Clara, que está com 3 aninhos. No Instagram, Lili tem invejáveis 240 mil seguidores. 

 @lilipaiva

Youtube.com/lilipaivaoficial  www.keepasecret.com.br

lilian.ps@uol.com.br

Categorias:
Família

Deixe um comentário