Projeto de decoração mostra como aproveitar melhor os espaços de lazer

06/01/2018
194
Views
Por Maria Claudia Aravecchia Klein
Fotos: Henrique Ribeiro
 
Ao idealizar esse ambiente de lazer, no Parque dos Príncipes,  a proposta de Léa Kaufmann e Lais Lopes Medeiros do Studio LK Arquitetura e Interiores, foi integrá-la a cozinha e a piscina. Dessa forma, o espaço passou a ser melhor utilizado para que os usuários se sentissem confortáveis e relaxados. 

O ambiente já era bastante utilizado pela família para recepções, porém não havia a porta de vidro com integração para cozinha.  “Após abrirmos o vão para a cozinha e colocarmos as portas de vidro, conseguimos fazer a conexão entre os ambientes de forma que se houver a necessidade de privacidade também sera possível”, conta Léa. 
 
“Para que ficassem todos confortáveis, projetamos uma ilha central que mistura o granito preto São Gabriel escovado com madeira e, abriga banquetas, cervejeira e armários”, explica. 
 
 
Ao lado da bancada da área molhada, onde fica a cuba, foi instalada, por opção do cliente, uma pratica churrasqueira a gás . A geladeira side by side foi renovada utilizando a técnica de adesiva-la de acordo com gosto dos clientes. 
O ambiente conta com iluminação natural proveniente dos vidros que dão acesso ao deck da piscina e também pelo pé direito estendido. 

“Toda a extensão da área molhada na bancada tem a faixa de revestimentos que compusemos para assemelhar-se a técnica patchwork . Além de decorativa, tem a função de evitar que as paredes molhem e também com o aquecimento da churrasqueira, escureçam”, ressalta a arquiteta.

O toque final fica por conta da iluminação que elas conseguiram trabalhar de forma fantástica mesmo com o forro inclinado, pois o gesso foi rebaixado, o que antes era de madeira. Assim foi possível utilizar diferentes tipos de peças e também incluir a automação no ambiente.  
 
Projeto de Arquitetura e Interiores : STUDIO LK ARQUITETURA E INTERIORES. 
Móveis Planejados : EDY PLANEJADOS
Iluminação : Efeito Luz Iluminação 
Automação : Lintec 
Pedras : Rokka Marmoraria
Revestimentos + churrasqueira e coifa : Barotti Design 
Execução de obra civil : R100
Porta de vidro : BeMetais
Banquetas : Tok Stok 
Produção(objetos + decor ) : W3 Paisagismo  
 
STUDIO LK ARQUITETURA E INTERIORES 
TELEFONE : 5096-1871 / LÉA 99628-7888/ LAYS -97475-0995
INSTAGRAM : @studiolk 
FACEBOOK : /studiolkarq 
Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.