Idéias inteligentes para decorar apartamento de 60 m²

11/07/2017
330
Views

Texto: Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Fernando Munhoz

Para este apartamento compacto de 60 m², a designer de interiores Milena Picoli optou por soluções práticas, que facilitassem a vida dos moradores, mas com muito bom gosto.  Tudo foi pensado para atender as necessidades de um casal com um filho adolescente, que precisava de ambientes confortáveis e versáteis para receber os amigos.

A designer procurou deixar a maior circulação possível e usou de várias soluções para ampliar e tornar os ambientes mais espaçosos. Outra dica foi pensar nas disposições dos móveis em cada ambiente e no estudo das divisões internas dos armários. Segundo ela, em espaços menores, a palavra de ordem é ‘otimização’. “Os desenhos, os layouts e os projetos de planejados ou de marcenaria precisam ser criados já se pensando na organização dos pertences da família”, explica.

Outro quesito fundamental é a iluminação. “Muito importante, o projeto luminotécnico pode trazer mais aconchego ou deixar um detalhe da decoração em evidência. Por meio de uma luz bem colocada ou de privilegiar a luz natural, conseguimos resultados surpreendentes. Na cozinha e nos banheiros, costumo utilizar lâmpadas brancas, e nos demais ambientes, as amarelas. Sem esquecer que os abajures e as luminárias são essenciais para serem usados nos cantos estratégicos”, afirma.

Neste projeto, em especial, além dos espelhos que se tornaram uma marca registrada no trabalho da designer, ela optou por luminárias de Led para diminuir o gasto de energia e esquentar menos o apartamento.  A paleta de cores mesclou os tons neutros com discretas pinceladas de amarelo e preto, que dão um tom mais alegre à decoração.

Para o piso, ela optou pelo porcelanato que imita a cor do concreto. Moderno e de fácil limpeza, ele compõe com o preto que a designer escolheu para a parede e para os armários. O revestimento escolhido para a sala e para os quartos foi o piso vinílico, que é prático, aconchegante e com características semelhantes à madeira.  

Entre as intervenções na planta original, ela retirou a parede que separava a cozinha, conseguindo maior claridade e visão espacial. O lúdico está presente na escolha de uma pintura especial na parede que imita uma lousa, que pode receber recados e receitas escritas com giz branco. Integrada, a sala de jantar foi planejada para receber pessoas de forma confortável. 

Um dos destaques do dormitório do casal é a penteadeira-escrivaninha. Com porta-objetos na base sob o vidro, a moradora pode guardar maquiagem e bijuterias. E ele pode trabalhar no notebook.

“Como também me formei em Psicologia, eu gosto de pautar o projeto de acordo com cada detalhe da vida dos meus clientes, deixando a casa ou o apartamento realmente com a cara de ‘lar doce lar’”, conclui Milena.

No quarto do filho adolescente, cores e uma parede com papel que imita grafite.

 

Ficha Técnica:
Milena Picoli
Designer de Interiores
Tel.: (11) 2677-2022
milena@relumaconstrutora.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Deixe um comentário