Hygge: A tendência que preza pelo conforto e bem-estar

21/06/2018
196
Views

Da Redação
Fotos: Pinterest

Presente na moda e na decoração, o conceito “hygge” preza pelo conforto e um estilo de vida mais “clean”.

Segundo a consultora de tendência Silvia Scigliano, sócia da Crivorot&Scigliano, esse conceito Hygge (que se pronuncia algo parecido com “huga”) é uma palavra dinamarquesa que significa aconchego, ou seja, o prazer de curtir momentos simples com muito conforto e bem estar, com pessoas que gostamos ou até mesmo sozinhos.

“Normalmente são programas caseiros, sem custo e desconectados de tecnologia. Essa tendência veio da Dinamarca, país conhecido pelos altos índices de felicidade do seu povo, que defende que praticar alguns minutos de Hygge por dia ajuda às pessoas a se sentirem mais felizes”, explica Silvia Scigliano.

A consultora certificada pelo FIT (Fashion Institute of Technology) destaca que essa tendência está presente em tecidos confortáveis como o moletom, fibras naturais como algodão e lã, e principalmente tricôs, sempre em cores neutras e claras.

Para o conforto dos pés, a aposta são meias ou saltos baixos e tênis. Velas, lareiras, almofadas, itens com pelo de carneiro, crochê e outros materiais com toque suave e confortável traduzem perfeitamente o conceito hygge na decoração de um ambiente aconchegante e confortável.

Comer e beber coisas gostosas como chocolate quente, e estar próximo à natureza também fazem parte do ritual. Silvia Scigliano explica que faz parte de uma macrotendência de comportamento essa busca pelo bem-estar. Ou seja, cada vez mais veremos esse estilo na Moda, no Decor e nas Ruas.

 


“O ser humano tem buscado cada vez mais isso, depois de uma crescente presença da tecnologia em nossas vidas. É muito importante manter a conexão interpessoal, mais presente e prazerosa”. Estudar e entender essas e outras tendências faz parte do trabalho da consultoria das sócias Silvia Sciligano e Marcia Crivorot, e podem ser aprofundadas também no workshop que realizam pelo país. Os próximos acontecem no Rio de Janeiro, dia 11 de junho, e em Curitiba no dia 18.
Mais informações: www.crivorotscigliano.com.br @crivorotscigliano 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.