Hot Beach: feito especialmente para as crianças pequenas

04/01/2019
607
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Ao chegar no Hot Beach Resort, em Olímpia, 460 km de São Paulo, já se nota que tudo foi pensado para recepcionar famílias com crianças pequenas. A recepção é bastante ampla e com o pé-direito livre permite a visualização de praticamente toda a infraestrutura do hotel, que mesmo sendo compacto conta com diferentes atrações para crianças, adolescentes e adultos.

Do lobby do térreo, você visualiza os elevadores panorâmicos e os onze andares que comportam os 484 apartamentos que se dividem em dois tipos: Queen e King. O fundo do salão principal dá acesso ao bar-café Sereia e aos dois restaurantes, que contam com o mesmo serviço de buffet: Maresia e Canoa Quebrada.

Nessa área, você conta ainda com salão de jogos, sala de carteado, salão de games, academia de ginástica (fui e adorei!!!) e kid’s club. Tudo interligado ao lazer do hotel: playground que lota de crianças após o jantar, piscinas e bar da piscina, no qual pequenas bandas se apresentam à noite. Para o vai e vem dos hóspedes, oito elevadores dão conta do recado.

Recém-inaugurado, as instalações são novinhas. Ficamos em um quarto com duas camas queen size e um berço para o Miguel, nosso caçula de 2 anos e meio. O Mateus de onze anos amou poder dormir sozinho naquela cama enorme. Na entrada, a limpeza estava ótima e seguiu até o final da nossa estadia. O ar-condicionado foi a salvação, afinal, o clima estava propício para as férias de verão, com temperatura beirando os 40 graus. Olímpia 40 graus.

No quesito ‘serviços’, alguns ajustes precisam ser feitos e podem melhorar um pouquinho. A monitoria infantil, por exemplo, deixou muito a desejar se comparada ao de outros hotéis do interior de São Paulo, nem vamos mencionar os complexos hoteleiros de outros estados, seria covardia. Falta entrosamento e uma programação mais frequente e envolvente com as crianças. A ideia é dar um respiro para os pais, pelo menos, comerem em paz, não é mesmo?

E o fluxo de pessoas no restaurante é semelhante ao de outros complexos com parque aquático: tenebroso e estressante. Por mais fartura e reposição que se tenha, o tráfego intenso e rápido de hóspedes no bufê causa aquela sensação do “se serve logo que vai acabar tudo”. Mas, a qualidade e a diversidade dos alimentos está OK pelo preço da hospedagem. Vale a pena ressaltar que a fartura e a reposição acontecem em todo o serviço de meia pensão: café da manhã e jantar.

A verdade é que adoramos ficar no Hot Beach Resort por alguns motivos, vamos lá:

Como fechamos a viagem de última hora e optamos por um pacote pelo Hotel Urbano ou Hurb, não tínhamos grandes expectativas. E isso em viagem é excelente, pois fomos surpreendidos o tempo todo, primeiro pelo ‘preço X qualidade’ e pelo conforto e comodidade. Sim, esse foi o ponto principal da viagem. O hotel é colado ao parque aquático Hot Beach, basta passar por uma roleta. E ao se hospedar, você ganha durante todo o período, a entrada livre para o parque, podendo entrar e sair a qualquer hora. asdsewewdfdvfwawassssxSe você esqueceu uma coisa no quarto dá para voltar a qualquer momento para pegar numa boa. E, melhor, a copinha da mamãe que fica na passagem fornece gratuitamente frutas – maçãs e bananas – a qualquer hora do dia, além de disponibilizar diferentes tipos de leite, inclusive sem lactose ou de soja. E água filtrada à disposição para o preparo das mamadeiras.

Todos de pulseirinha inteligente

Outra vantagem: no check-in, você recebe uma pulseira inteligente, que permite livre acesso entre as duas aéreas, e na qual é possível registrar todo o consumo de bebidas e comidas feitas dentro do parque e no hotel diretamente na pulseira. O pagamento, contudo, é acertado apenas no check-out.

Falando nisso, almoçamos no restaurante no sistema de self-service a quilo,  a comida é leve e o ambiente tranquilo. O Miguel comeu super bem nas duas vezes em que estivemos ali. Uma boa variedade de saladas e carnes assadas.

O mini toboágua Slider Kids

O Hot Beach é ideal para famílias com crianças pequenas. O Miguel se acabou no, nos super baldes do Splash Show, nas piscinas rasinhas do AcquaBrinke e na Little Island, com atividades lúdicas.

Os super baldes do Splash Show

Piscinas rasinhas do AcquaBrinke

Na categoria mamãe precisa de um tempo pra ela e quer relaxar, o destaque foi para o Ebaa River, inspirado no Rio São Francisco, isso mesmo. Fiquei lá a maior parte do tempo. E consegue até me esticar na cadeira de praia do Hot Beach, que tem areia fina e branca. Há 14 tipos de ondas, 600 coqueiros e muitas barracas.

No quesito radical o Irado contempla uma torre de toboáguas, com quatro opções de descida. Já o Poty Pipe permite que boias duplas deslizem por uma rampa que lembra um half-pipe de skate. Eu me acabei lá também, adrenalina pura.

Você ainda pode ir até o parque mais antigo, o Thermas dos Laranjais:

O parque é bem menor do que o Thermas dos Laranjais, por isso mesmo, decidimos ir ao veterano apenas um dia. Mais lotado e com filas demoradas, o anterior ganha em atrações para adolescentes e adultos e perde no quesito conforto e tranquilidade para os menores. O Miguel estressou um pouco no Thermas pela quantidade de crianças para dividir as pouquíssimas atrações destinadas aos pequenos. Já o Mateus foi em vários brinquedos com o pai e me levou para o surfe. Uma luta com as pernas para se levantar no rio para entrar na fila da atração, mas vale muito a pena. Adorei!

O clima de Olímpia é quente, com um céu azul o ano todo. Ideal para quem curte diversão, tranquilidade, boa comida e preço justo. Não sabe o que fazer nas férias de julho? Com tarifas menores do que o Nordeste e a facilidade do acesso rodoviário para os paulistanos, Olímpia é um destino perfeito.

Para você ter uma ideia de valores pelo Hotel Urbano: diárias a partir de R$ 657,00.
Hot Beach Resort: Rua Edson Jesus de Abreu, 606 – Jardim Alfredo Zuca, Olímpia – SP, 15400-000
Tel.: (17) 3279-1009

#turismo #viagemeturismo #passeioemfamilia #turismocomcriancas #viajarcomcriancaspequenas #pequenoviajante #vidapratica #viagempratica #ferias #feriascomcriancas #olimpia

Categorias:
Turismo

Não é possível comentar.