Halloween: aproveite para brincar com as crianças

28/10/2017
188
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Assim como meu filho mais velho, de nove anos de idade, eu adoro o tema Halloween! E eu achei super legal a novidade do aplicativo Makeup Plus. Esse velho amigo das influenciadoras digitais de beleza, lançou mais uma novidade para incrementar as selfies: filtros no tema ‘Dia das Bruxas’. 

Aproveitei para criar uma selfie e, de quebra, participar da campanha do aplicativo, que está sorteando um kit com produtos da MAC, Sephora e Revlon. Para participar é só fazer como eu: postar uma foto utilizando o filtro de Halloween, postar no Instagram com a hashtag #MPmedamedo e marcar o perfil oficial @MakeupPlus_br. A partir daí o usuário acumula pontos para trocar pelos prêmios disponíveis. Cada foto postada vale 50 pontos e cada curtida ou comentário vale um ponto. Link para baixar o app: MakeupPlus-Halloween_PR.png

Dica de passeio para quem quer levar alguns sustos:

E para quem curte se divertir, a dica é o Halloween que a casa de jogos de fuga Escape Hotel vai realizar no dia 28 de outubro de 2017, a partir das 17 horas, no bairro de Pinheiros/Vila Madalena, na cidade de São Paulo. 

Das 10h às 17h, famílias, crianças, teens e trupes de amigos poderão se deliciar com os mistérios e enigmas que desafiam a lógica e a intuição nos jogos de escapada que a casa oferece (Loira do Banheiro, O Templo, Cena do Crime, Máfia Kids, Drácula, A Máfia e Perdidos no Espaço).

Halloween do Escape Hotel acontece em 28 de outubro de 2017, das 17h à meia-noite, na Avenida Pedroso de Moraes 832, em Pínheiros/Vila Madalena, em São Paulo (SP). O número de jogadores é de 2 a 14 pessoas, dependendo da sala, e crianças a partir de 7 anos podem participar acompanhadas de um adulto.

O preço da diversão é R$ 79 por pessoa e as reservas devem ser feitas com antecedência pelo site www.escapehotel.com.br ou Tel.:( 11) 3637-0007.  

Receitas para preparar em casa com as crianças:

A nossa colunista Edivânia Reis preparou algumas receitas para adoçar ainda mais essa data. 

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM DOCE DE ABÓBORA

Ingredientes – Massa:
1 mistura Nita Cook Sabor Chocolate
150 ml de leite
3 ovos
40g de manteiga ou margarina

Modo de preparo: Junte o Nita Cook com o leite, os ovos e a manteiga e misture até a massa ficar lisa e homogênea. Preencha as forminhas de papel para cupcake com metade da massa e coloque dentro de formas de silicone ou alumínio próprias para cupcake. Leve para assar em forno médio. Retire e deixe esfriar.

Ingredientes – Recheio:
250 g de doce de abóbora

Modo de preparo: Em uma manga de confeiteiro, coloque o bico e acrescente o doce de abóbora. Faça um furo central sem chegar na parte de baixo e adicione o recheio. Para fechar utilize parte no bolo retirado.

Ingredientes – Cobertura:
Pastas americanas nas cores laranja, preto e verde.

Modo de preparo: Sove as pastas para ficarem maleáveis. Abra a pasta laranja com um rolinho, corte com um cortador redondo e cubra o cupcake. Utilize o boleador para fazer a marcação da abóbora ou uma espátula com a ponta mais grossa para não cortar a pasta. Em seguida, molde a pasta preta e faça dois triângulos pequenos para formar os olhos e use a criatividade para formar a boca. Para fazer o talo da abóbora molde a pasta verde com as mãos.

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 16 unidades

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM BRIGADEIRO

Ingredientes – Massa:
1 mistura Nita Cook Sabor Chocolate
150 ml de leite
3 ovos
40g de manteiga ou margarina

Modo de preparo: Misture o Nita Cook com o leite, os ovos e a manteiga e misture até a massa ficar lisa e homogênea. Preencha as forminhas de papel para cupcake com metade da massa e coloque dentro de formas de silicone ou alumínio próprias para cupcake. Leve para assar em forno médio. Retire e deixe esfriar.

Ingredientes – Recheio:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (chá) de manteiga sem sal

Modo de preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes e mexa até começar a soltar do fundo da panela quando estiver em ponto de brigadeiro, espere esfriar. Em uma manga de confeiteiro, coloque o bico e o recheio. Faça um furo central sem chegar na parte de baixo e adicione o recheio e feche com a parte no bolo retirado.

Ingredientes Cobertura:
Pastas americanas preta e branca

Modo de preparo da pasta – Cobertura: Sove as pastas para ficarem maleáveis. Abra a pasta preta com um rolinho, corte com um cortador redondo e forre o cupcake. Abra a pasta branca com 2 mm de espessura e corte em tiras de cinco centímetros cada uma. Sobreponha às tiras em cima do cupcake dando o formato e deixe um espaço no centro para fazer os olhos.

Tempo de preparo: 1h30
Rendimento: 16 unidades

Itens para decorar a casa e animar toda a família: 

 

Categorias:
Família

Não é possível comentar.