Fim das festas juninas? Só que não…

Como as festas juninas são muito apreciadas no Brasil, assim como seu riquíssimo cardápio, separamos uma receita elaborada pelo chef da rede de restaurantes Madero, Junior Durski:

Bolo de Amendoim

Ingredientes:
4 ovos, clara e gemas separados
1 xícara e meia de açúcar
250 gramas de cenoura
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
5 colheres e meia de chocolate em pó
2 colheres de fermento em pó
100 gramas de amendoim torrado e moído
300 gramas de doce de leite pronto

Modo de preparo

Bata as claras, coloque uma pitada de sal e reserve. Na sequência, bata as gemas, o óleo e o açúcar. Acrescente a cenoura ralada e depois coloque a farinha e o chocolate, sempre em baixa velocidade. Retire da batedeira, acrescente o fermento, as claras em neve e misture bem. Unte uma assadeira com farinha de trigo e leve para o bolo para assar por 25 minutos em forno a 170º C. Depois de assado, corte o bolo ao meio e recheie com o doce de leite. Monte o bolo e cubra toda a superfície com o restante do doce de leite. Para finalizar, polvilhe toda a superfície do bolo com o amendoim torrado e moído. 

Dica Vida Prática: Para ter as duas partes perfeitas, corte o bolo frio com a ajuda de um cortador profissional, fio dental ou fio de nylon. Coloque o fio bem posicionado no local desejado, posicione o final dos fios em X e vá puxando devagar, como se estivesse cortando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: