Filhos sem preconceitos

22/11/2018
1781
Views

Por Lili Paiva

No mês de novembro, muito se fala sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no último dia 20. Tá aí uma boa oportunidade de falarmos um pouco mais sobre preconceito para os nossos filhos.

Moramos em um país onde a grande maioria da população é negra ou descendentes, além de uma grande diversidade de outras nacionalidades. Esse feriado tem por si uma carga extra de reflexão. Muito já se evoluiu e pensamentos com preceitos já caíram, mas ainda é preciso ensinar os pequenos cidadãos a não terem preconceitos e julgar o outro por cor ou raça.

Sem falar sobre a discriminação com gays, religiosos, classes sociais, ideologias ou pensamentos. A questão é que não devemos nos esquivar de ensinar o respeito ao próximo para nossos filhos e não deixar que eles suponham o que é certo ou errado em relação a isso.

Essa garotada já nasce de olho em tudo e é uma esponjinha para o conhecimento, absorve tudo, tanto de bom quanto ruim. Nós, pais, somos os maiores exemplos dos pequenos. Aquela história que escutávamos “faça o que eu falo e não o que eu faço” não funciona!

Lili Paiva é uma das maiores referências de moda e lifestyle do ABC Paulista. No Instagram, Lili tem invejáveis 270 mil seguidores a quem sempre transmite conteúdo do universo fashionista, desde looks básicos até as últimas novidades. Mãe da fofura Maria Clara, de 3 anos, com quem divide o espaço nos stories diários. Lili é advogada e é especialista em Fashion Law, que aborda particularidades do direito global da moda.

www.instagram.com/lilipaiva

#fashion, #moda e #style

Categorias:
Moda

Não é possível comentar.