Feito para receber o mais novo morador

07/05/2018
375
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Mariana Orsi

Mesmo antes do bebê chegar tudo muda na vida dos futuros papais, inclusive, as prioridades em relação ao projeto do imóvel da família.

Para o casal de moradores, com uma filha pequena e “grávidos” do segundo filho não foi diferente. Eles precisavam de espaço para acomodar o escritório do marido e as coisas dele que ficavam no quarto que passaria a ser da filha. Dessa forma, pediram um quarto especial para a filha, que deixaria seu (antigo) quarto de bebê para o irmão, e passaria a dormir na “cama”. Muitas mudanças tanto nos espaços, na função de cada um dele e na psicologia, de priorizar as necessidades da primogênita.

Outra prioridade foi em relação ao design dos móveis, eles queriam algo mais atual e tinham um pedido especial: uma parede com plantas. Dessa forma, a área social ficou toda integrada, onde living e home theater se fundem em um mesmo ambiente, que conta também com uma poltrona para leitura, além do escritório, sala de Jantar e canto para o bar.

“Para valorizar a área destinada ao bar, fechamos uma das janelas da cozinha, que era voltada para onde antes era a varanda, e criamos ali um painel verde com plantas naturais”, comenta a arquiteta Stella Teixeira. “Já na na área íntima temos três suítes, uma com closet para o casal, uma para o bebê e outra para a filha. Reduzimos o hall do elevado, criando espaço no corredor para mais uma estante”, conta ela sobre o ganho de armários.

Os destaques das peças de design ficam por conta das: Poltrona Charles Eames, Sofá Iguaçu – Studio Casulo, Poltronas Cordel – Studio Casulo, Escrivaninha Officer – Guilherme Wentz, Cadeira Esteirinha – Charles Eames, Aparador do bar – Dpot, Poltronas Felipe – Fernando Jaeger Design, Cadeiras de Jantar Tavira – Taeu Paisan e Buffet Mole – Latoog.

“O cliente buscava adequar o apartamento para receber o novo integrante da família, de forma a ter espaço para acomodar tudo o que já tinham, além de otimizar a área social, de forma a receber com mais conforto a família e os amigos”, afirma Alessandra Pinho, arquiteta e sócia do escritório Stal Arquitetura.

A Stal desenhou ainda para esse apartamento  móveis: estante da Sala; estante do corredor; estante da Suíte Casal; um dos criados-mudos do casal; complemento do closet do casal; gabinete do Banheiro Casal; Toda a marcenaria do quarto da filha; Complemento da marcenaria da cozinha.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.