Escolhas elegantes e cores na dose certa são os destaques deste apartamento

10/04/2018
257
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein  
Fotos: Rogério Cajuí

A beleza deste projeto encanta desde o primeiro olhar. E todas as soluções foram criadas para atender às necessidades dos moradores

Com dez anos de profissão, a designer de interiores Amanda Pinheiro é apaixonada pelo seu trabalho. Por isso, ela procura criar sempre algo diferenciado e exclusivo para cada um dos seus clientes. Localizado em Santo André, este apartamento de 126 m² comprova que a personalização está presente nos trabalhos da designer, que gosta de mesclar diferentes estilos e não abre mão do minimalismo, de soluções hi-tech e de criações mais ousadas.

“Modernos e usuários de novidades e tecnologia de ponta, os moradores, com filhos pequenos, gostam também das cores neutras e são apreciadores de cores, como o amarelo, no destaque da decoração”, conta Amanda, que conseguiu traduzir um décor leve e ao mesmo tempo marcante, com alguns acabamentos e peças especiais.

A proposta foi priorizar o estilo contemporâneo, destacando elementos modernos. Junto com o casal, a designer definiu a paleta de cores, que traz nuances de amarelo, dourado, vermelho e azul. “Como o casal já morou no Chile, eles gostam do uso de cores e apreciam o que denominamos de um estilo rústico chique”, explica.


No living, os tecidos foram personalizados e os móveis feitos sob medida, traduzindo o estilo de vida da família. “Eles queriam um ambiente bonito, chique, porém prático e versátil, que ampliasse a área social, deixando prevalecer a sensação de aconchego”, afirma a designer, que ajustou o layout para que cozinha, churrasqueira, home e lareira estivessem totalmente integrados. Outra mudança ocorreu no closet do casal, que ganhou mais espaço, com a eliminação de um dos banheiros. A reforma durou seis meses.


O living foi incorporado à sacada para integração dos ambientes sociais. Neste aconchegante espaço de reunião para visitas e de interação da família, há uma área de adega com lareira ecológica para os dias mais frios. No piso, porcelanato travertino em peças grandes de 1,20 m x 0,60 m, tapete dourado de fitas de cetim e revestimento cimentício na parede da lareira. O móvel do home, rack e painel formam um conjunto atraente, luxuoso e prático que distribui todos os equipamentos necessários. Destaque para os pufes de alumínio e objetos decorativos que deixam o espaço mais alegre.


A beleza deste ambiente fica por conta do contraste criado com as cores mais quentes, como o laranja das cadeiras, e o preto. Integrada à sala de estar e à cozinha, a mesa de jantar que fica na varanda é extremamente relaxante e aproveitada em todos os momentos. Trata-se de uma verdadeira área de lazer, por isso, a designer optou por alguns elementos mais rústicos e abusou do uso da madeira e do verde. A ideia era trazer a natureza para dentro de casa. Destaque para a mesa de madeira de demolição e as cadeiras de poliuretano moldado.

A cozinha também acompanha o projeto e as cores aparecem na parede com o mosaico de pastilhas nos tons de marrom.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Para evitar brigas e contratempos, os quartos dos filhos parecem ser complementares um ao outro. Eles não são apenas belos e agradáveis, mais funcionais e práticos, afinal a brincadeira dita as regras em cada um deles. A marcenaria diferenciada e exclusiva tem espaços para tecnologia, como vídeo game, e para guardar livros, games e brinquedos. Em cada um deles, uma cama adicional embutida garante a receptividade dos amigos.

O papel de parede facilita a manutenção das paredes e destaca o móvel suspenso superior, cujo truque é o de deixar o dormitório com sensação se ser maior e ter mais móveis do que parece. Em cada dormitório, foram mantidas as cores de preferência de cada um dos filhos e dos personagens preferidos: um gosta do Homem de Ferro e o outro gosta do Homem Aranha.

Projeto: Amanda Pinheiro
Tel.: (11) 99472-9878 / (11) 2774-9501
www.amandapinheiro.com.br 

#arquitetura #arquiteturadeinteriores #designdeinteriores #espaçogourmet #living #cozinha

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.