Escola particular de Santo André realiza workshop para profissionais da educação

26/07/2018
325
Views

Da Redação

Há menos de um ano de funcionamento, a Escola Vereda apresentou uma nova proposta de educação no ABC, o que inclui uma academia própria voltada a capacitação dos profissionais da área de Educação.

No próximo sábado, dia 28 de julho, acontece um workshop gratuito para profissionais da área. Um dos principais temas será a abordagem do conceito de que a Educação se faz com diálogo constante da teoria com a prática, além dos processos de ensino e aprendizagem em que o protagonismo está centrado no aluno. As vagas são limitadas.

A 1ª Formação Aberta oferecida pela Academia Vereda tem como tema: “O ensino para a proficiência e a construção de itens avaliativos com foco em habilidades”. O workshop será ministrado pela equipe da Escola Vereda, liderada por Jefferson Santos (diretor pedagógico) e por Carolina Rosignoli (gerente pedagógica) e está aberto a todos os interessados da área da educação.

Jefferson ressalta a importância da constante formação dos profissionais da Educação e a evolução do atual sistema de ensino. “A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) apresentou aos educadores brasileiros o desafio de repensar o ensino e a avaliação em torno de habilidades, com educadores comprometendo-se com o aprendizado de todos os alunos. Por isso, estamos abrindo este workshop para profissionais interessados nesta temática, compartilhando um pouco dos princípios e práticas da escola Vereda”.

A Academia Vereda oferece a seus profissionais um programa estruturado de formação continuada de professores e assistentes de ensino com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de sua atuação alinhada à concepção pedagógica da escola.

1ª Formação Aberta oferecida pela Academia Vereda.

Público: Profissionais da Educação com perfil inovador e criativo.
Data e horário:28 de julho de 2018 (sábado), das 09h às 16h.
Local: Escola Vereda – Rua Clélia, 161 – Vila Pires – Santo André – SP
Gratuito e número limitado de vagas.
Inscrições pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUZHnxslsaWP4xJBMmlBsORLFUVyDE0zSvbrY0IQV6JxyYmw/viewform?c=0&w=1
Mais informações pelo telefone: (011) 4972.7350

#escolavereda #academiavereda #colegiovereda #vereda #colegiovereda

Categorias:
Mesa Posta

Não é possível comentar.