Encontro com influenciadoras digitais faz parte de qualquer negócio de moda

Por Maria Cláudia Aravecchia
Fotos: Patricia Contti

Quem trabalha com marketing de influencia sabe que as influenciadoras digitais são presenças importantes em eventos cujo temas e assuntos correspondem ao trabalhado por elas em suas redes. E, as fashionistas são as principais convidadas nos lançamentos de coleções de lojas de roupas.

Até existem tipos de posts padrões, como troca de looks no provador, no qual elas mesmas vestidas com as roupas da loja captam as imagens com os próprios smartphones. Para você ter uma ideia, do poder de influência dessas formadoras de opinião, hoje, um influenciador possui um engajamento até 16 vezes maior do que um anúncio publicitário padrão, segundo um estudo feito pela SocialChorus . Esses números estão atraindo grandes marcas e os influenciadores aumentando cada vez mais o poder de monetização daquilo que produzem. Além claro, das mudanças nos formatos. Aqui, na revista, por exemplo, todo conteúdo segue o modelo atual requisitado pelas mídias digitais.

Para exemplicar ainda mais, tive o prazer de conhecer, junto com a fotógrafa Patricia Contti a loja da empresária Heloísa Machado, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.  No mercado de moda há 33 anos, ela apresentou a embaixadora da marca, a linda digital influencer Juliana Haas.

 

Heloísa Machado e eu – com look da sua marca
Outro look lindo que experimentei: macacão curto com maxi colete – lindo, leve e com estampas que remetem à natureza.

O anúncio aconteceu durante o evento em uma das lojas, que contou com a presença de outras influenciadoras da área de moda e comportamento, como Marcelle Barkaukas (já entrevistada aqui anteriormente) Kesia Backer e Ohana Garcia .

Ohana Garcia, Kesia Backer e Heloísa Machado!!!

Esteve presente também, a nossa colunista, a advogada Andrea Giugliani, que comanda o programa de TV “Tricotando Negócios“.

Andrea Giugliani, nossa colunista linda e apresentadora do Tricotando Negócios
A influencer Marcelle Barkaukas
A linda Juliana Haas

“Foi amor a primeira vista, comecei a pesquisar diferentes lojas de roupas e me identifiquei com toda a essência da marca Heloísa Machado. E quando ela me fez o convite para ser a primeira embaixadora da marca, eu fiquei lisonjeada”, conta Ju, que antes de ser formadora de opinião na internet, formou-se em Biologia e atuou como funcionária pública.

Quer conhecer essa loja linda? Bora lá:
Rua Afonso Braz, 340
Telefone: (11) 3567-5074

http://heloisamachado.com.br/loja/

%d blogueiros gostam disto: