EFEITO BORBOLETA e o PODER DE TRANSFORMAÇÃO!

Por Andrea Giugliani
Fotos: Thayla Elua

Recentemente, tive o prazer de receber no Programa Tricotando Negócios, a Denise Di Biasi para a entrevista da semana, e me surpreendi com sua história, a ponto de querer retratá-la aqui na coluna.

Ela que sempre foi empresária, workaholic assumida, daquelas pessoas que virava noites e noites dedicadas ao trabalho, responsável por uma atividade muito rigorosa e altamente estressante, que são as investigações corporativas, percebeu, de uma hora para outra, que precisava (e queria) transformar sua vida.

Certo dia, o destino fez cruzar em sua vida a Lolita, uma cadela muito charmosa que virou a verdadeira paixão de Denise, a ponto de transformar a sua vida para muito melhor, visto que antes da chegada da Lolita, seu dia-a-dia era muito individualista e introspectivo, em função do trabalho que exercia.

 

Segundo Denise, quando saía para passear com Lolita, as pessoas se acercavam e começavam a conversar, os papos se estendiam, tudo isto porque tinham um assunto em comum: cães. Essa nova realidade literalmente transformou sua vida, a fez sentir-se mais feliz, descobrindo que era possível ter bons relacionamentos com as pessoas, ou seja, algo transformador!

Atualmente, ela ainda continua com sua empresa de investigação, mas desde então, partiu para um novo negócio: Importação e Distribuição de Produtos Pets. E adivinhem quem é a mascote do negócio? Lolita! Afinal, ela é a principal razão de existir do negócio!

Tal como foi a Lolita na vida de Denise, há muitas oportunidades de transformação que acontecem bem diante de nossos olhos e nariz. O que muitas vezes ocorre é que os fatores, medo e insegurança, não nos permite acreditar que podemos nos arriscar em algo novo e diferente. É quando preferimos continuar na mesma situação, vivendo de maneira infeliz e depressiva, ao invés de tentarmos nos TRANSFORMAR!

A história de Denise significou muito para mim, afinal quantas vezes já cruzei com pessoas que só reclamam e criticam, sem ao menos se esforçarem para mudarem ou TRANSFORMAREM suas vidas.

Isto me fez pensar que todas as pessoas possuem o poder de TRANSFORMAÇÃO dentro de si, que podem e devem modificar o rumo de seu destino, melhorarem o seu ânimo e humor: basta permitirem um olhar diferente do mundo que lhes cercam para enxergarem uma nova oportunidade.

Quando abrimos nossa visão do mundo ao redor, encontramos novos caminhos, novas perspectivas que nos motive, que nos faça acreditar que é possível vencer na vida, através de nosso próprio negócio. Que é possível sim sermos felizes empreendendo!

É o efeito metamorfose da borboleta: a transformação da indefesa e encapsulada lagarta em seu casulo, que se transforma e muda o sentido de sua vida com suas belas asas, tomando a liberdade e o mundo para si. Embalsame-se desse efeito e transforme sua vida, libertando-se de todas as amarras que lhe impedem de voar bem alto, já que o céu é o limite!

Afinal, se a vida não fosse para ser transformada, não haveriam as borboletas para servirem como exemplo. Pense nisto!

Andrea Giugliani Negrisolo, advogada tributarista sócia do Giugliani Advogados, esposa, mãe de 8 bichos e do Lui. Apresentadora do Programa de TV Tricotando Negócios, Diretora de Internacionalização de Negócios do ITESCS,  CEO da Startup Link Us Now e do Coworking Incubeos.  https://www.facebook.com/tricotandonegocios
Instagram: @tricotandonegocios

 

Artigo revisado por MAP Marketing de Conteúdo – www.mapcomunicacao.com.br

%d blogueiros gostam disto: