Due Amici: Nova marca de resort wear

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Resort Wear: Due Amici
Fotos: Bruno Gaspar
Make: Dani Stoppa
Jóias: Oneda Vanzella
Modelo: Beatriz Barhouch

Ex-mulheres reais aqui da Revista Vida Pratica, Adriana Fonseca, 27 anos, graduada em Design de Moda, se juntou à amiga Luciana Pascale, 26 anos, pós-graduada em Negócios da Moda, assistente de estilo em uma marca de roupas, para criarem uma marca de Resort Wear.

Amigas desde 2008, elas sempre tiveram o sonho de transformar em realidade alguns dos mil projetos da faculdade. A tentativa da criação da marca aconteceu duas vezes. Uma, por conta de agendas não compatíveis; e na segunda vez, em meados de agosto do ano passado, elas retomaram a conversa,  tiraram do papel e colocaram em prática. Foi assim que nasceu a Due Amici.

Com tecido fluído e leve, a saída de praia Mykonos é elegantérrima.

“A ideia inicial era criar uma marca de saídas de praia na qual você ‘não precisasse de tanto’ para se sentir arrumada. Apenas vestindo uma de nossas peças, você estaria pronta para diversas situações e bem arrumada. Conseguimos traduzir bem essa ideia, por exemplo, na nossa peça que consideramos um HIT, a calça capri. Ela além de ser uma calça, pode virar um macaquinho, uma saia, um tomara que caia, entre outras transformações, ou seja, é ‘moda inteligente’, ‘moda consciente‘”, explica Dri sobre o conceito da marca.

Vestido Alana da nova coleção da Due Amici.
Pantone 2019…sim, living color.

Ela acredita que o diferencial das peças está na diversidade em poder usar uma única roupa em diversas ocasiões, conseguindo respeitar o “dress code” do local. “Um exemplo básico que nossas clientes fazem bastante é vestir a mesma saia que usou na praia com biquíni ou t-shirt, para jantar em um restaurante fino complementando com um body e acessórios.

A nova versão da calça capri está um arraso.
Agora na versão macaquinho, quer estilo resort wear mais chique?

“O título de “resort wear” veio depois de uma conversa entre nossas melhores amigas, debatendo sobre nossas ideias e nossos objetivos. Descobrimos que era esse o nosso ‘público-alvo’. Acho que podemos nomear assim.  A palavra resort, vem de resort (centro de férias, estação turística, estância turística ou hotel de lazer), e wear é o verbo vestir em inglês. Então nada mais perfeito que a combinação dessas duas palavras para imprimir a identidade da nossa marca”, comenta Dri, que também é empresária no setor de beleza, como sócio-proprietária do Spazio Luminosita.

Sobre as tendências, ela fala que o neon está com tudo nesse verão. “Quem não tiver uma peça no armário vai se sentir um “peixe fora d’água”, rsrs. Brincadeiras à parte, somos muito adeptas da moda ‘se vista para se sentir bem’. Mas vale a dica de tirar do armário aquele óculos de sol com lente clara, uma bolsa de palha e trazer pra o dia dia. Enfim, esse verão está bem divertido, a cara dos ‘anos 90′”, finaliza.

Quer saber mais? Corre pro instagram: @_dueamici

Fotos: Bruno Gaspar
Make: Dani Stoppa
Jóias: Oneda Vanzella

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