Duas sugestões práticas de Muffin para fazer hoje

28/02/2018
316
Views

Por Eleonora Chagas Seidel

As opções são light e possuem redução de sódio!

Vamos preparar duas sugestões de receitas super práticas elaboradas pela Nutricionista da Cristiane Yamane? Elas foram desenvolvidas com o Sal Light Magro 70% Menos Sódio ideal para quem deseja reduzir a ingestão de sódio na alimentação. O Muffin Light é uma opção rápida e saborosa para servir quando um convidado chega de surpresa e, acompanhado por uma salada verde fica ainda melhor!

Misto Quente e Frango!

Você verá que é tão simples e saboroso que tenho certeza que dará um jeitinho de fazer ainda hoje, pois acredite é muito prático! São duas sugestões salgadas, o Muffin de Misto Quente que é feito com Pão de Forma, Presunto e Queijo e Muffin de Frango Light que leva Farinha de Trigo, Muçarela, Frango e Tomate, claro que você pode optar por trocar alguns ingredientes, mas será necessário um teste de sabor!

Os Muffins são bolinhos simples, mas tenho certeza que seu toque de mestre cuca fará a diferença para torná-los irresistíveis! Espero que gostem das sugestões elaboradas para você! Testado e Aprovado!

Muffin de Misto Quente Light

Ingredientes:

3 fatias de pão de forma sem casca (30g)
80g de queijo muçarela ralada
80g de presunto ralado
2 ovos (100g)
½ embalagem de Creme de Leite Light (100g)
1 colher (café) de Sal Light Magro 70% Menos Sódio (2g)
Salsinha e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Pique o pão em cubinhos e reserve. Corte em pedacinhos o presunto e a muçarela e reserve. Misture os ovos, o creme de leite, o sal, a salsinha e a pimenta a gosto. Em seguida adicione o pão, o presunto e a muçarela picada.

Coloque a mistura em forminha de Muffin ou forminha de empada. Leve para assar em forno pré-aquecido em uma temperatura de 180ºC, por aproximadamente 20 minutos. Bom Apetite!

Rendimento: Seis porções de 65 gramas
Cada porção terá 112 calorias

Muffin de Frango Light

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240g)
¼ xícara (chá) de óleo (50ml)
1 xícara (chá) de leite desnatado (200ml)
2 ovos (100g)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó (12g)
1 colher (sobremesa) de Sal Light Magro 70% Menos Sódio(8g)
50g de muçarela ralada
1 ½ xícara (chá) de frango desfiado (100g)
1 tomate picado (100g)
Salsinha a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela adicione a farinha, o fermento e o sal, misture bem. Em seguida, adicione os ovos, o leite, o óleo e a muçarela. Acrescente o frango já cozido e desfiado, o tomate e por fim a salsinha misture tudo até fica homogêneo.

Coloque a mistura em forminha de Muffin ou forminha de empada. Leve para assar em forno pré-aquecido em uma temperatura de 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Bom Apetite!

Rendimento: 19 porções de 45 gramas
Cada porção terá 93 calorias

Eleonora Chagas Seidel é editora do Blog Alimentos Zero. Mulher temente a Deus, Mãe, Esposa e Jornalista com mais de 13 anos de experiência em Assessoria de Comunicação à frente de contas das áreas de Gastronomia e Saúde. Amo meu trabalho e vou dividir com você alguns dos meus conhecimentos e descobertas. Comecei a cozinhar só depois de casada e tomei gosto! Agora descobri o universo da alimentação funcional e passei a experimentar novos sabores com muita praticidade. Testar receitas com ingredientes diferentes tem sido meu maior desafio, vem comigo? Vamos aprender juntas! www.alimentoszero.com.br   Facebook e Instagram: @alimentoszero

Tags:
· · · · ·
Categorias:
Gastronomia

Deixe um comentário