Duas receitas para você inovar no cupcake nesse inverno

29/06/2018
180
Views

Por Edivânia Reis

Cupcake de Paçoca

Ingredientes:

– 150g ovos
– 120 ml de leite
– 240 ml óleo
– 240g de açúcar
– 240g farinha de trigo
– 10g de fermento em pó

 

Modo de Preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar. Em seguida, coloque a mistura em uma tigela com a farinha de trigo e o fermento em pó. Mexa até que se torne uma mistura homogênea. Coloque a massa em formas de cupcake nº0 e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

Recheio:

– 150g de doce de leite
– 50g de paçoca

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes

Cobertura:

– 250g de chantilly batido
– 50g de paçoca

Cupcake de Amendoim

Ingredientes:
– 2/3 xícara (chá) de açúcar mascavo
– ¼ xícara (chá) de pasta de amendoim
– 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 1 unidade de ovo
– 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 pitada de sal
– 1 ½ colher (chá) de fermento químico em pó
– ¼ xícara (chá) de leite
– 1 lata de leite condensado
– ½ lata de creme de leite
– 2 colheres (sopa) de amendoim  sem casca

Modo de preparo:
Na batedeira, bata por três minutos o açúcar mascavo, a pasta de amendoim, a manteiga e a essência de baunilha. Junte o ovo e bata mais um pouco, até a mistura ficar bem homogênea. Peneire em um mesmo recipiente a farinha de trigo, o sal e o fermento. Sem parar de bater, acrescente essa mistura à batedeira aos poucos, intercalando com o leite até ficar homogêneo. Preencha com a massa as forminhas para cupcakes até a metade. Espalhe o amendoim por cima. As forminhas de papel devem ser colocadas dentro de formas de metal ou de silicone para manterem a forma. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos.

Retire e deixe esfriar. Decore a gosto.

Os elogios dos familiares, amigos e vizinhos aos pratos que começou a preparar em 2000 impulsionaram Edivânia Reis a se aperfeiçoar na arte da gastronomia. O reconhecimento à qualidade e ao sabor das suas receitas levou Edivânia a se tornar professora de culinária carismática, agente nutricional e instrutora de gastronomia até chegar à frente de uma renomada empresa de alimentos, na qual atua como chef confeiteira.

Para se especializar, frequentou cursos para saber mais sobre normas da vigilância sanitária, doces e salgados, massas e molhos, saladas e decorações, especializando-se em confeitaria. Em busca de aperfeiçoamento a Chef Pâtisserie foi para o exterior, em escolas renomadas como Le Salon du Chocolat, em Paris, Tescoma, em Madrid, e na conceituada instituição Mausi Sebess, em Buenos Aires. Já são 18 anos compartilhando técnicas e segredos, mais de 3 mil aulas ministradas pela Cake Designer que agora, além de realizar os cursos em São Paulo, levará seu conhecimento para todos os estados brasileiros. Edivânia Reis acumula em seu currículo participação em importantes feiras e workshops nacionais e internacionais, além de inúmeras publicações em portais, revistas, jornais e programas gastronômicos na televisão.

Siga a Edivânia nas redes sociais:
www.facebook.com/edivania.reis.904

www.instagram.com/edivaniareisoficial/

Categorias:
Gastronomia

Não é possível comentar.