Duas opções de mesa posta para um delicioso café

18/04/2019
303
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Participação especial: @lajoie.atelie , @malufeferrazinteriores e @vilhora

Na hora de receber os amigos ou nas refeições triviais do dia a dia, uma mesa posta pensada com carinho faz toda a diferença. Decidimos montar duas opções na varanda de casa para mostrar a versatilidade dos materiais e de como você pode compor diferentes estilos de decoração.

Para isso, contamos com duas experts no assunto: Melissa Ferraz, arquiteta, e Zeti da Lajoie Atelie, a responsável por criar peças exclusivas que literalmente vestiram a minha mesa.

Capa de sousplat na cor living coral #pantone2019 , que na verdade é um jogo americano que pode ser usado sob qualquer tipo de prato, principal ou sobremesa. Versátil, a peça é fácil de vestir e deve ser limpa com sabão neutro e água fria. O trilho que pode ser usado na vertical ou na horizontal é confeccionado no tecido decor da Karsten, totalmente impermeabilizado. Acabamento com canto mitrado para resgatar a costura à moda antiga.

Uma excelente opção de presente fino e criativo é o jogo de guardanapo de linho com cantos mitrados e o porta-guardanapo com a flor do limoeiro. Exclusividade by Lajoie. Atelie

Montamos duas opções de mesa posta para café da manhã, brunch ou chá da tarde, com serviço americano para que os convidados ou familiares se sirvam. O aspecto é mais descontraído e prático. No serviço à americana as pessoas se servem sozinhas e escolhem o lugar que julgarem mais confortável, não tem problema de sentar no sofá ou em outro assento auxiliar. Os anfitriões ficam responsáveis apenas por coordenar e ajudar em algum momento, caso necessário.

 

Chevron é um clássico e no café com creme surtiu um efeito mais elegante ainda. Por ser mais neutra, a estampa harmoniza muito bem com os elementos decorativos e à marcenaria, destacando a rusticidade do acabamento madeirado da mesa. Cantos mitrados resgatam o acabamento da costura à moda antiga. Tanto o jogo americano ou capa de sousplats seguem a mesma estampa do trilho de mesa.

Guardanapo de linho bege e marrom, com porta-guardanapo com flores amarelas, que confere luminosidade e alegria ao decor. Vasos decorativos de fundo do Galpão Casa.

Gostou dessa matéria? Bora curtir todas as fotos lá no instagram da Revista Vida Prática!

Loja Lajoie.Atelie
lojaie.atelie@gmail.com
11 99601-0981

Galpão Casa by Auguuri
www.galpaocasa.com.br
contato@galpaocasa.com.br
(11) 4432-3193

Projeto de: Maluf&Ferraz – arquiteta Melissa Ferraz
malufeferraz@gmail.com
11 99166.0321
11 99815.5802
www.malufeferraz.com.br/

Vilhora:
11 98199-9769
contato@vilhora.com.br
www.vilhora.com.br

Leia também: Como transformar totalmente a decoração da sua varanda gourmet

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.