Duas irmãs dividem quarto com espaços bem aproveitados

07/03/2019
258
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Neste projeto do escritório TT Interiores, o quarto de 9 m² tornou-se o ambiente perfeito para duas irmãs brincarem, descansarem e curtirem a infância com muita alegria.

A moradora, que possui duas filhas, uma de 7 e uma de 5 anos, solicitou ao escritório, um ambiente lúdico para que as meninas pudessem aproveitar todo o espaço.

Para aproveitar ao máximo o espaço, os arquitetos optaram por uma cama suspensa e uma cama baixa, que tem também uma bancada integrada. Essa funciona como cantinho de estudo, e camarim, para que elas possam se maquiar. Uma vez que a brincadeira de maquiagem é uma das preferidas.

Ambas as camas possuem uma casinha, decorada com cordão de bolinhas de led. A casinha, além de dar o toque infantil, serve também como criado mudo, onde elas podem deixar a garrafa de água e o celular, que a mais velha tem.

O espelho da bancada possui fita de led, para dar luminosidade e facilitar na hora do dever de casa, ou mesmo da brincadeira.

A paleta de cores utilizada foi escolhida pelas próprias meninas, que adoram rosa.

Para aproveitar ainda mais o espaço, o escritório fez a bancada com várias gavetas, para que as meninas pudessem guardar objetos de uso pessoal e ainda material escolar como cadernos e lápis de pintar. Ainda na bancada há um gaveteiro com rodas, para facilitar o transporte de objetos.

Na cama de baixo, também há gavetas, que são usadas para guardar pijamas e algumas roupas.

Na parte inferior da janela foi feito um cantinho de leitura, com nichos de livros e um futon, para que elas tenham maior conforto durante a leitura. O Futon, quando aberto, também vira uma cama, que pode ser usado para visitas das amigas e para brincadeiras. A parede desse cantinho foi pintada com tinta imã, para que as meninas possam colocar desenhos e fotografias.

Todo o espaço foi feito de marcenaria planejada.

www.ttinteriores.com.br

(11) 99947-8880

(11) 99941-7224

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.