Drogarias da Coop: expansão e novos serviços, como perfuração do lóbulo da orelha e teste de glicemia

Da Redação
Fotos: Divulgação

Nós sempre brincamos aqui na Revista Vida Prática, que os gastos das mamães práticas em farmácias é similar às compras do supermercado. Exagero? Não. Principalmente se a fase do desfralde, tempo seco ou alergias de inverno ainda prevalecem.

A alta competitividade do varejo farmacêutico faz com que os grupos associativistas promovam melhorias significativas em suas estruturas. A Coop está nesse hall da fama, afinal conta com uma rede de drogarias. Até o mês de dezembro, entrarão em funcionamento mais quatro lojas, duas a mais do que estava previsto para 2019.

Vice-presidentes José Stecca, Eduardo Pereira dos Santos, Valdomiro Sanches Bardini e Pedro Luiz de Mattos 

“Além das drogarias inauguradas neste ano no Mauá Plaza Shopping e São Bernardo do Campo, temos programado mais duas unidades em São Caetano, uma em Santo André e outra em São Bernardo do Campo”, destaca o presidente executivo Marcio Valle.

José Ferreira Braga Filho, Marcio Valle, Fabiana Viana de Lima, Rosangela Prado, Eduardo Pereira dos Santos, Priscila Ikeda e Juliano Bacheschi

Atualmente, o segmento farma representa 16,5% do faturamento total da Coop e deverá chegar em dezembro com a participação de 17%. De acordo com o vice-presidente executivo de Drogaria, Eduardo Pereira dos Santos, além do produto e preço, o maior diferencial da Coop está no atendimento humanizado de toda a equipe de colaboradores.  “Nossa missão não é entregar apenas um medicamento, mas sim, oferecer acolhimento aos clientes”.

A nova unidade, localizada na avenida Lino Jardim, 744 – Vila Bastos, em Santo André, cujo investimento foi de R$ 1 milhão, possui área total de 480 metros quadrados, mix de 8 mil itens, entre medicamentos, dermocosméticos, mercearia, bazar e perfumaria, 6 vagas para estacionamento e 10 colaboradores, sendo três farmacêuticos.
Outro diferencial da unidade é o serviço de assistência farmacêutica, que envolve aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e perfuração do lóbulo da orelha, com a colocação do brinco na hora. A equipe farmacêutica também está apta a orientar e a esclarecer dúvidas dos pacientes quanto ao uso dos medicamentos e as possíveis interações, assim como indicar a forma ideal para a ingestão do fármaco.
Equipe de marketing, Rafael Jaquineti,  Felipe Zorzato, Paula Astolpho e Kaique Vicente

 

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos,  24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 54 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

%d blogueiros gostam disto: