Diet, Light e Zero vamos esclarecer as diferenças?

13/05/2018
243
Views

Por Eleonora Chagas Seidel

Vamos ser práticas e desmistificar a diferença entre os produtos Diet, Light e Zero? Muitos consumidores têm essa dúvida e por este motivo resolvi escrever um pouco sobre este assunto e esclarecer de forma bem objetiva para que você possa entender e multiplicar a informação! Vem comigo….

Para atender as pessoas com restrições alimentares temos uma série de profissionais que diariamente pesquisam e desenvolvem produtos. Eles estudam fórmulas com diversos tipos de edulcorantes que serão transformados em adoçantes. Os alimentos formulados com eles são divididos em:

DIET

São alimentos destinados a um fim especial, eles restringem totalmente o ingrediente ou nutriente destinado ao fim específico em sua fórmula. Estes são indicados para atender às pessoas com restrições nutricionais, como Diabéticos e Alérgicos a lactose, assim por diante.

LIGHT

Os produtos Light são aqueles que sofreram redução de no mínimo 25% em um de seus ingredientes, como gorduras, açúcares, colesterol, etc. Estes são indicados para atender em sua maioria, dietas de controle de peso e por quem deseja uma alimentação mais saudável.

ZERO

O Zero foi o último a integrar os termos empregados em embalagens de alimentos. Ele indica restrição ou isenção de algum nutriente em comparação com a versão tradicional. Se a isenção for de açúcares, o produto ainda deve apresentar valor calórico reduzido.

Tags:
· ·
Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.