Dicas para manter a pele do rosto mais jovem

13/02/2019
297
Views

Coco Chanel (1883-1971) foi uma das mulheres mais influentes e revolucionárias do mundo da Moda.  Dentre suas frases e conselhos mais famosos um nos chama a atenção: “A beleza deveria começar na alma e no coração; de outra forma os cosméticos são inúteis”.  Isso nos leva a um ensinamento bastante simples: Antes de ‘tudo’ ou de qualquer coisa, se ame e, depois, comece a cuidar do seu rosto o mais cedo possível.

No auge da beleza física, vale a pena você se preocupar com futuras rugas. Se adotar os cuidados necessários diariamente, a pele lisa dos 20 anos pode permanecer lisa por muito mais tempo.

O primeiro cuidado é a proteção solar. Use sempre que estiver ao ar livre, inclusive em dias nublados. Peles oleosas ou mistas, as mais frequentes aos 20 anos, se adaptam bem aos protetores solares em gel, gel creme ou loção oil-free. Uma sugestão é procurar um filtro solar com ativos hidratantes ou antioxidantes na formulação.

Você pode incrementar sua prevenção com cremes hidratantes à base de vitamina C. Ela é um antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele contra os efeitos do tempo. E existem outras opções de ativos para a sua idade, como vitamina E, acido glicólico ou retinol.

Outras áreas da pele também precisam ser protegidas do Sol para se manterem jovens. Aplique filtro solar e hidratante com ativos anti-idade também no pescoço, colo e dorso das mãos. Para quem dirige muito durante o dia uma luva especial com proteção UV é uma ótima opção.

Seus hábitos de vida contam muito na prevenção do envelhecimento. Alimente-se bem, beba muita água, evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e café. Não fume. Durma bem. Faça exercícios físicos regularmente.

Já aos 30 o metabolismo não é mais o mesmo, em geral, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno. Os cuidados básicos devem ser mantidos : uso do protetor solar e hidratantes diariamente, estilo de vida saudável! Porém, alguns tratamentos estéticos também podem ser realizados:

Nesta idade já é possível investir em alguns tratamentos estéticos com aparelhos para estimular a produção de colágeno, como a radiofrequência.  Algumas mulheres já apresentam rugas ao redor dos olhos e outras marcas de idade, e a toxina botulínica pode ser considerada como uma boa opção de tratamento e prevenção.

E aos 30 anos as manchinhas também podem começar a aparecer e podemos recorrer a um peeling superficial, microagulhamento com radiofrequência e / ou luz pulsada. Os procedimentos ainda são indicados para quem sofre com acne e/ou possui cicatrizes. Além do uso de cremes com ácido retinóico, vitamina C , acido hialurônico entre outros! Comece a se cuidar! Procure seu dermatologista!!!!

Dra. Catarine Padoveze atua como dermatologista em Santo André / SP e é medica formada pela Universidade de Taubaté (2005). Fez residência de Dermatologista e Cirurgia Dermatológica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007-2009). Título de Especialista em Dermatologia ( 2009). Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Paulista de Medicina (AMP), Conselho Regional de Medicina de São Paulo, CREMESP no 121416 e REQ no 32677 e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

#dermatologista #clinicadedermatologia #tratamentoestetico #botox #protetorsolar #preenchimento #acne #vitaminaC #acidohialuronico 

Mais informações: contato@dracatarinepadoveze.com.br e nas redes sociais: Facebook: /catpadoveze/ Instagram @catarine_padoveze

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.