Dicas para você arrumar e organizar melhor o banheiro

30/07/2019
294
Views

Da Redação

Quanto o assunto é organização de banheiro, temos que consultar especialistas no assunto. E a personal organizer Carol Rosa separou algumas dicas que vão nos ajudar a manter esse ambiente sempre em dia.

A cena é clássica. Muita gente guarda maquiagem, remédio, perfume no banheiro. Isso sem contar quem deixa itens como o secador e a chapinha espalhados na bancada da pia. Resultado? Perda de tempo na hora de sair de casa, desperdício de produtos, má conservação dos aparelhos. Por isso, a personal organizer Carol Rosa, referência na área de organização no Brasil, separou quatro exemplos de arrumação que muita gente faz, mas que é cilada… Ela aproveita para dar dicas fáceis e práticas para manter a organização deste cômodo da casa.

Bancada da pia:

O ideal é que os produtos de uso diário (creme de barbear, hidratante, protetor solar) sejam colocados em uma bandeja ou em uma cestinha na bancada da pia. Quem coloca tudo solto está sujeito a dois problemas: lidar com aquele aspecto desorganizado e ainda ter dificuldade na hora de limpar o espaço. Em vez de tirar um item (a bandeja ou a cestinha) onde estão todos os produtos, é necessário tirar um a um e depois voltar com eles para o lugar.

Maquiagem:

O que a gente vê por aí é uma cena que remete ao caos: uma gaveta com tudo o que é de maquiagem dentro, misturado. Problemas aqui: a pessoa demora para encontrar o que procura, perde produtos por causa da data de validade e ainda acaba usando sempre as mesmas coisas, aquelas que estão mais aparentes. A dica, então, é separar por categoria: rosto, olhos e boca.

O ideal seria usar uma gaveta com divisões de acrílico ou com um porta-maquiagem, assim evita que a make fique exposta à umidade. Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. Eles sim podem ir para a bancada da pia. Coloque-os em copos de acrílico ou suportes bonitos. Assim, ainda ajudam na decoração. Outra sugestão é deixá-los com as cerdas viradas para cima, para que respirem. Vale lembrar de fazer a higienização deles mensalmente.

Remédios:

Para quem mantém os medicamentos no banheiro, a sugestão é separá-los em dois cestos ou caixas. Um com produtos de curativo, outro para remédios em si. Eles devem ser guardados no gabinete, principalmente quando houver criança em casa. Acreditem: muita gente costuma deixá-los expostos e isso é um perigo.

Itens maiores:

Os produtos grandes, como secador e chapinha, também merecem atenção. Muita gente coloca “onde sobrar lugar”. Mas vale lembrar que não são itens baratos e que devem ser conservados pelo maior tempo possível. Por isso, sugiro deixá-los guardados no armário ou aproveitar ganchos na parede para pendurá-los. Assim é possível otimizar o espaço.

 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.