Dicas para manter as coisinhas do seu Pet organizadas!

03/03/2018
545
Views

Por Karine Andrade

Os animais domésticos fazem parte da nossa família e merecem ter um lugar reservado só para eles em casa. Isso vale também para os itens que compõem o enxoval desses nossos pequenos PETs, por isso, separei alguns tópicos sobre o assunto para esse mês aqui na Revista Vida Prática.

Primeiro, vamos falar da organização dos objetos deles:

-É importante ter um cantinho fixo com TODAS AS COISAS do seu bichinho.
-Evite lugar com muito sol e umidade.
-O kit de passeio com coleira e saquinhos, para retirar a sujeira e não deixar NADA ESPALHADO PELA rua, deve ser pendurado em ganchos de FÁCIL acesso. 
-Se seu bichinho na hora de dormir vai para o seu quarto é importante que ele tenha uma caminha no quarto também. Evite deixá-lo dormir na cama. 
-Os brinquedinhos do PET devem ficar em uma caixa, porém destampada, somente quando for sair ou viajar tampe a caixa e leve tudo que ele gosta para brincar.
-Para o espaço de alimentação é interessante que tenha um jogo americano com o comedouro e bebedouro para que quando cair algum ALIMENTO, OU ÁGUA FORA, fique mais fácil de limpar e higienizar. 
-O cantinho da higiene do Pet deve ficar longe da alimentação e sempre que ele fizer suas necessidades limpe o ambiente e já descarte no vaso sanitário. Minha dica é usar a grade higiênica com o tapete higiênico, porque com a grade, se evita do Pet molhar suas patinhas e sair pisando pela casa.

Tenha um espaço exclusivo para guardar comida e itens de higiene
-Estabeleça um cantinho de um armário específico para esse fim. 
-Para guardar a ração do seu Pet, indico os potes herméticos para uma conservação melhor do alimento e em uma outra caixa organizadora colocar todos os petiscos que ele está acostumado a receber sempre que “merecer”, rssss. Esses petiscos não precisam ficar em potes herméticos.
– Em uma cestinha ou caixinha, guarde o lenço umedecido higiênico e o lencinho específico para limpar a área dos olhos (alguns cães têm bastante secreção nos olhos).
-Em uma cestinha ou caixa organizadora, separe: shampoo, condicionador, colônia que seu Pet usar, escovas de pêlos e escovinha de dentes.
– Em um organizador com tampa, separe os remédios, exames (se tiver), e a carteirinha de vacinação.
– Para os tapetes higiênicos, sugiro que sejam colocados em uma caixa grande para facilitar o manuseio.

Dicas de produtos de organização para PETS: 
– Sacola para levar as coisas de seu Pet quando for passear.
– Colchonete refrescante para  o Pet ficar mais fresquinho em dias muito quentes (pode ser levado para qualquer lugar).
– Protetor de carro, para quando for sair com seu cachorrinho o carro não ficar cheio de pêlos.
– Caixas organizadoras identificadas. 
– Rolinho de tirar pêlos para limpar o sofá ou roupa, caso seu cãozinho solte muito pêlo.

Bom Pessoal, acho que é isso para manter os espaços organizados para seu #pet !! Espero que gostem e acredito que com a vida ORGANIZADA, ela FICA MAIS PRÁTICA !!

Algumas ideias bacanas de cantinhos PETs

“FIQUE EM SEU LAR COM TUDO NO LUGAR”

Karine
 Andrade é ​Personal Organizer, que atua na região do ABC Paulista, Litoral e em São Paulo. Ela é especialista em organização residencial e corporativa, mudanças, casas de noivos e recém-separados e, ainda, ministra workshops sobre o assunto. Instagram: @ka_andradepersonalorganizer www.facebook.com/karine.andrade.9889 
Tel. (11): 99887-5878

#organizaçãodacasa  

#organizador

#personalorganizer

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.