Dicas para conservar bolsas de couro

21/04/2018
361
Views

Da Redação
Fotos: Divulgação/Soleah

Veja abaixo algumas dicas de Priscila Idalgo, designer da marca nacional de bolsas e acessórios Soleah,  de como conservar o couro de bolsas:

Como limpar minha bolsa de couro?

Não podemos nunca lavar o couro, apenas limpar com um pano úmido com água e sabão neutro. Após aplicar no produto, é necessário que seque na sombra, e não no sol. Após seco, pra dar mais maciez e dar uma revigorada no couro, você pode passar um hidratante/emulsão que são feitos próprios para o couro. Podendo ser encontrado em lojas que vendem esses artigos mais naturais.

Com esse cuidado podemos conservar as fibras naturais do couro, dar mais flexibilidade e maciez no toque, prevenindo problemas como ressecamento e até aquele esbranquiçamento que algumas peças mais antigas acabam tendo.

Como posso guardar minha bolsa de couro?

É muito importante que a bolsa não fique fechada em sacos plásticos ou lá no fundo do guarda roupa. Por ser uma matéria orgânica, precisamos sempre deixar em um lugar arejado para não criar bolor. A dica é sempre guardar em saquinhos de tecido, assim a peça respira e não tem perigo de pegar pó.

Cuidado pra não arranhar ou manchar!

O couro é um material sensível e por essa e outras é compreensível que tenha um valor mais alto que sintéticos. Apesar de ser muito resistente (uma bolsa de couro dura anos e anos!) é necessário que se tenha um cuidado extra com a sua bolsa de couro. Riscos de caneta quase nunca saem, assim como manchas de tinta, amassados que ficaram marcando a peça por muito tempo e cortes na superfície.

Bolsa de couro com mofo

Se sua bolsa estiver com aquelas manchas cinzas, ou esverdeadas, isso é porque sua bolsa mofou! Você pode utilizar um pano úmido com vinagre claro, passando por toda a bolsa e retirando todo o mofo. Depois de secar um pouco na sombra, pode aplicar os hidratantes/emulsões próprios para couro, assim evita também do mofo voltar para a peça.
www.soleah.com.br

#bolsa
#moda

Categorias:
Moda

Deixe um comentário