Dicas de como organizar o armário da cozinha de forma prática

19/02/2018
221
Views

Por Carolina Bozzi

Para muitas mulheres, o cômodo mais complicado de manter organizado é a cozinha. Pois os armários estão sempre cheios, e na hora de cozinhar, é preciso ter cuidado para pegar cada utensílio sem bagunçar tudo! Se você tem dificuldade com isso, a dica é: procure manter sempre organizado todos os itens do armário (pratos, assadeiras, copos, talheres e panelas). Isso facilita – e muito – o seu trabalho na cozinha. E não, não é impossível! Veja como nesse especial:

O primeiro passo, é limpar bem o armário.

(Para retirar aquele cheiro de “coisa guardada”, você pode utilizar um pano com vinagre ou se preferir, limpe de forma tradicional utilizando água e sabão de coco).

Para a limpeza, você pode usar o tradicional sabão de coco com água

Ou optar pelo vinagre

O segundo passo, é se livrar daqueles utensílios que não usa mais. (Sabe aqueles tupperwares, copos de plástico ou potinhos bonitinhos que você guarda por ter dó de jogar fora? Desapega! Pois o lugar que eles ocupam no armário pode ser utilizado de outra forma). Nessa hora, verifique a data de validade de cada um dos mantimentos e alimentos. Aproveite para desentulhar também os itens vencidos.

O terceiro passo, é manter a qualidade do seu móvel. Para isso, forre os armários por dentro com algum tecido emborrachado – pode ser até mesmo E.V.A. A ideia de forrar o armário é para evitar que ele fique riscado por dentro. Ou seja, conservar mesmo, afinal, não trocamos de móveis todos os dias. Você pode trocar o forro sempre que achar necessário.

A quarta dica é organizar as louças e os utensílios. E para isso, uma maneira simples é colocar na parte de cima – aquela parte mais alta -, os itens que você usa casualmente (muito de vez em nunca!!!). Isso faz com que esses utensílios não te atrapalhem na hora de pegar as coisas que você usa todos os dias.

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.