Devo cortar o cabelo ou ficar loira? Veja as dicas do hair stylist Klaus Rosa

19/04/2018
432
Views

Por Klaus Rosa
Fotos: Reprodução Internet

Todo ano é a mesma coisa: ficamos esperando pelas novidades. E, no quesito salão, vamos ver muito cabelo colorido e loiros.

Vale a pena ficar loira?

Falar sobre loiros é sempre um prazer, afinal, é uma das preferências nacionais e não faltam pautas sobre esse tema.

Sem contar que as diferentes tonalidades de loiros e das técnicas para se conseguir aquele tom tão desejado faz com que a gente coloque em prática todo expertise.

Os desafios para você conseguir o loiro tão desejado:

O primeiro desafio para qualquer profissional é chegar no tom de loiro mais desejado pela cliente.

O segundo passo é explicar para ela que muitas vezes a tonalidade escolhida a pode ser diferente da alcançada, por conta, simplesmente, do fundo de clareamento do cabelo dela. Afinal, tudo é feito da melhor maneira para preservar a saúde dos fios.

O terceiro desafio é conscientizar às mulheres sobre os cuidados necessários após o procedimento. Pois, fios loiros e descoloridos exigem cuidados redobrados com hidratação, manutenção e investimento em produtos específicos para cuidar também em casa.

O quarto é que a cliente entenda que todo processo químico danifica o cabelo. Ou seja, seu cabelo não será mais como antes. É fato.

E o quinto e último: a frequência ao salão será muito maior, o que significa que o investimento destinado aos cuidados com os seus cabelos será maior.

Com esses cinco esclarecimentos sobre loiros perfeitos e o expertise do profissional que irá te atender, você poderá tomar a melhor decisão e criar um loiro perfeito. Perfeito para você!

Cortar ou não cortar?

Em relação aos cortes da moda, não vamos ter muitas mudanças. Para os cabelos longos, vamos ver muito movimento e textura nas pontas, a ideia é dar aquele efeito de cabelo encorpado.

Já os médios vão manter a linha do long bob, que dá um ar jovial e de modernidade ao rosto. E os cortes estarão com uma leve assimetria.

Os curtos permitem um pouco mais de criatividade na hora do corte. As clientes que optam pelo curto costumam trazer referências mais ousadas e cheias de personalidade. O curto minimalista já é sucesso nos salões.

O que é tendência mesmo é o Blunt Cut, que funciona como uma alternativa ao Long Bob e Chanel, principalmente no caso de quem não tem tanta coragem de ousar com cortes mais curtinhos. A diferença é que as pontas são bem retas, dando um efeito bonito e sofisticado, mas sem mexer muito no formato dos fios, estilo minimalista.

Serve para qualquer tipo de cabelo – ondulado, liso ou cacheado, e combina com os diferentes formatos de rosto.

 

Klaus Rosa é hair stylist e expert K. Há 25 anos na profissão, ele tem formação em academias internacionais renomadas, como TiGi (Tony & Guy/EUA/corte), Mikel Luzea (Espanha/corte), Passaro Hombre (corte), Schwarzkopf (colorimetria/Blondeme), Academia L’Oreal (coloração, blonde estúdio, multiplicadores) e Kérastase (Expert K para a marca), Duda Molinos (make), Vanessa Rozan (make) e Daniel Hernandes (make). Mais informações ou dúvidas sobre os tratamentos da Kérastase: klaus.r@hotmail.com. Tel.: (11) 98245-0917.

Categorias:
Bem-estar

Não é possível comentar.