Detox no frio? Sim! Veja dicas para manter o corpo aquecido e em forma no inverno

15/06/2018
255
Views

Da Redação
Fotos: Divulgação

Durante as épocas mais frias do ano a briga com a preguiça e a vontade de fazer gordices são inevitáveis. Pensar em dieta é uma tortura. Mas, de acordo com Renata de Abreu, ao aderirmos uma filosofia de vida com a qual nos identificamos, a mudança se torna mais fácil, orgânica e consciente, inclusive nas temporadas mais geladas.

“Dietas mirabolantes que podem até levar à depressão tem curto prazo e efeitos colaterais que marcam para sempre”, conta a especialista em spas.  Renata explica que a medicina ayurvédica acredita que a saúde é algo holístico, uma ligação estreita entre corpo e mente que começa na alimentação. Ou seja, saúde, beleza e vitalidade começam de dentro para fora.

Um dos princípios da Ayurveda é a alimentação limpa, que inibe processos inflamatórios e o estresse do organismo. A medicina ayurvédica oferece uma abordagem simples para perder peso, fácil de seguir e incrivelmente eficaz. O foco está no todo e ao seguir os conhecimentos da Ayurveda você também recuperará um senso de saúde e bem-estar que age fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Com isso tudo, emagrecer será apenas uma consequência de um estilo de vida que é, acima de tudo, sustentável, especialmente porque trata corpo e mente, independente da estação do ano. Afinal, sabe-se que existe um fator psicológico importantíssimo no sobrepeso.

Dicas de como manter o corpo aquecido no frio:

Que tal um chá?

Comece o dia com um chá de cúrcuma e limão. É alcalino, desintoxicante e anti-inflamatório. Prepare uma caneca de água quente, com uma colher de chá de cúrcuma e suco de meio limão. Tome uma xícara 15 minutos antes do café da manhã. Não utilize açúcar ou adoçante. Isso impulsiona todo o sistema digestivo, limpa as toxinas e ajuda a eliminar gordura.

Mexa-se

Além de ser saudável e auxiliar na perda de calorias, fazer exercícios é um bom escape para fugir do frio e manter o corpo quente. Exercite-se o suficiente para suar pela manhã para ter perda saudável do peso. Uma média de 45 a 60 minutos é o tempo ideal, mas, mesmo 30 minutinhos já mostram resultados. Tente encontrar uma atividade que você realmente goste.

Reprodução/Site http://jantinhadehoje.com.br

Prefira alimentos da Estação

Coma produtos da estação e regionais. No outono e no inverno temos uma oferta maior de vegetais, raízes, nozes, sementes e frutas, carnes mais pesadas e queijos para nos isolar do frio. Quando comemos alimentos orgânicos, locais e sazonais, nossos corpos naturalmente digerem e assimilam os nutrientes. Faça três refeições por dia, sem lanches. A comida é um combustível de queima rápida, e quando seu corpo recebe combustível constantemente, se esquece de como queimar gordura. Que tal uma sopa? Evite o utilizar ou não exagere no creme de leite e queijos. Prefira os vegetais, abuse dos temperos naturais. Para a experiência ficar ainda melhor, que tal bater a sopa no liquidificador.

Mexa-se novamente

Que tal voltar ao escritório de escada, ao invés de pegar o elevador? Exercite-se um pouco depois de cada refeição. Fazer caminhadas curtas após cada refeição estimula o movimento peristáltico e a digestão, especialmente após o almoço, de preferência por 10 a 20 minutos a um ritmo moderado. Se possível, deite-se no seu lado esquerdo depois de caminhar por 10 minutos para ajudar ainda mais na digestão.

Para um sono mais leve

Deite-se com o sol e levante-se com o sol. Olhar para as telas do computador, TV e smartphone à noite estimula o cérebro a nos manter acordados e conectados quando nosso corpo naturalmente quer diminuir a velocidade. Durma de sete a nove horas por noite. Isso dá ao corpo tempo para desintoxicar e redefinir a “programação” para o dia seguinte, além de manter níveis saudáveis de cortisol, um hormônio de resposta ao estresse que é decisivo para o ganho de peso.

Saiba mais:

Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com

Instagram: @DetoxPowerBr | Facebook: /DetoxPowerBr 

Categorias:
Sem categoria

Não é possível comentar.