Design Essencial 2018: marketing digital para estudantes, arquitetos e designers

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

A Revista Vida Prática  sempre destaca eventos em prol da boa comunicação 360 graus e do marketing de conteúdo, afinal, somos um exemplo vivo desse tipo de presença digital. E, uma iniciativa como essa do Senac São Paulo não poderia passar em branco.

E as novas vertentes do marketing digital deixaram de ser opcionais e passaram a ser mandatórias em diferentes nichos de mercado, como em arquitetura e design. Alinhado a esse movimento, o Senac São Paulo realizou o Design Essencial 2018 com o tema Marketing Decor.

Pudemos conferir alguns ambientes produzidos para o evento, com criações dos próprios alunos de Design de Interiores do Senac, além de acompanhar um pouquinho do escopo dessa rica programação, que está disponível, no ABC, nas unidades de Santo André e São Bernardo do Campo, sob a consultoria da especialista em marketing Lucila Zahran Turqueto, do site Casa de Valentina.

Assistimos parte do workshop Como a influência das Redes Sociais pode alavancar seus projetos com o fotógrafo de arquitetura Vilhora (colunista da nossa revista) que deu algumas dicas valiosas para os profissionais que querem investir na produção fotográfica ou captar boas imagens de seus projetos com o smartphone.

Já o bate-papo conduzido pela própria Lucila abordou as potencialidades de cada uma das plataformas, com sugestões práticas de aplicativos e ferramentas que facilitam a atualização diária do conteúdo em uma horinha.

Ela buscou auxiliar na definição de público-alvo, organização do conteúdo a ser publicado, trabalho com imagens e textos, além de apresentar como utilizar o potencial de cada rede social e fazer tudo isso de maneira fluida e eficiente.

“O digital tem a capacidade de potencializar o trabalho feito no boca a boca. Não há mais como profissionais de design de interiores não estarem atentos e participantes neste momento da vida de seu potencial cliente”, enfatiza Lucila.

Dessa forma, o evento mostrou aos participantes como o marketing decor pode se tornar uma oportunidade de começar a ativar as redes sociais dos profissionais de design e arquitetura de maneira planejada e consciente com foco claro em conversão e objetivos bem estabelecidos.

Mais informações sobre a programação completa desse evento nas outras unidades, acesse: http://www.sp.senac.br/

%d blogueiros gostam disto: