Desafie-se e deslumbra-se!

Por Andréa Giugliani
Fotos da matéria: Lilian Kitahara / Divulgação: Menestrello
Foto (colunista): Thayla Eluá 

O início de setembro começou para mim de forma totalmente diferente. Logo no 1º dia do mês, participei como palestrante para uma plateia incrível que esteve presente durante a 1ª edição do evento Social Mom ABC –, promovido pela Revista Vida Pratica, e que também contou com o apoio de diversos patrocinadores.

Durante a palestra que ministrei, pude contar um pouquinho da minha história de empreendedorismo e também do desafio de apresentar o programa de TV Tricotando Negócios.

Pude apresentar um pouco da minha vida como empreendedora antes de conversar com Lili Paiva e Carolina Bertelli

Tudo isto não foi tão simples, afinal, precisei alinhar esse compromisso com a minha nova rotina de mãe! Pois é…após 25 dias do nascimento do meu filho, encarei esse desafio, deixando meu bebê aos cuidados exclusivos do papai, em um lindo sábado ensolarado.

Muitos de vocês devem estar pensando: mas, o que esse compromisso tem a ver com empreendedorismo? A resposta é muito simples: tem tudo a ver!

Um novo desafio após os 25 dias de nascimento do meu bebê! No comando de um Tricotando Negócios ao vivo – Foto Lilian Kitahara

Afinal, empreendedorismo nada mais é do que a arte de APRENDER! Todos os dias em nossas vidas temos a oportunidade de APRENDER e as chances dadas são muitas para esse maravilhoso exercício!

É uma pena que nem sempre as pessoas enxergam ou aproveitam essa oportunidade. Mas, eu particularmente acredito que os grandes empreendedores são aqueles que não se paralisam diante de um obstáculo, ou que se amedrontam a ponto de desistir de uma oportunidade, pelo contrário, aprendem com todo esse processo e evoluem grandemente.

Lili Paiva, influencer digital e advogada, Caroline Bertelli, diretora da Menestrello: tricotandas ao vivo – Foto: Lilian Kitahara

No caso da minha palestra, precisei aprender, ao vivo e em cores, como falar para uma enorme plateia, sem que eu tivesse ao menos um roteiro ou um script pronto. Sem ao certo conhecer bem o perfil das pessoas ali presentes. Precisei contar sobre a minha história, sem ter tido muito tempo para preparar uma boa apresentação, como sempre estive acostumada, ou seja, improviso total!

Fora que minha cabeça estava a mil, pois são muitas as noites em claro devido a nova rotina de mãe do Lui. Além disto, tinha a apreensão de deixar o meu pequenino sozinho com o maridão, a tensão de extrair pela primeira vez o leite para que o meu bebê pudesse ser alimentado pelo papai, e também a insegurança de ficar longe do meu filho pela primeira vez!

Será que tudo isso foi loucura? Sim!!! Mas, se não for assim, o que vale a pena na vida?

Rejeitar as oportunidades e desistir nem sempre é a melhor opção, pois como já disse Henry Ford: “Há mais pessoas que desistem do que fracassam. ” Seguir em frente sem se deixar abater com os obstáculos e empecilhos que a vida apresenta é o grande segredo para o engrandecimento pessoal e a principal motivação para encontrar saídas e respostas à todas aquelas dúvidas que surgem em nosso dia a dia.

Eu e minhas novas tricotandas: a influenciadora digital e advogada Lili Paiva, Luciana Bosse e Caroline Bertolli da Menestrello Festas – Foto: Lilian Kitahara

E, fazendo um paralelo com a vida empresarial, empreender é isso: um processo constante de aprendizagem, cercado de medos, inseguranças e receios, mas que sobretudo, está recheado de muita alegria, empolgação e motivação em querer acertar e aproveitar todas as oportunidades que surgem na vida, pois somente assim conseguiremos crescer e evoluir, tanto pessoalmente, como profissionalmente, APRENDENDO com os nossos erros, mas principalmente com os nossos acertos; desafiando e deslumbrando-se sempre!

Andrea Giugliani Negrisolo, advogada tributarista sócia do Giugliani Advogados, esposa, mãe de 8 bichos e do Lui. Apresentadora do Programa de TV Tricotando Negócios, Diretora de Internacionalização de Negócios do ITESCS,  CEO da Startup Link Us Now e do Coworking Incubeos.  https://www.facebook.com/tricotandonegocios
Instagram: @tricotandonegocios

Artigo revisado por MAP Marketing de Conteúdo – www.mapcomunicacao.com.br

%d blogueiros gostam disto: