Decoração Vintage: passado que remete ao presente

05/05/2018
216
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Foto: Raduan Arquitetura
Fotógrafo: Alessandro Guimarães

Há mais de uma década, o estilo retrô ou vintage voltou com tudo no mundo da Arquitetura e da Decoração. Seja por meio de uma releitura ou no garimpo de peças antigas, que remetem ao design dos anos 1920 até 1970, o estilo confere mais personalidade aos ambientes. No projetos inspirador desta matéria, acompanhe as dicas dos arquitetos convidados para recriar o estilo vintage na sua casa!

Dois amigos, um publicitário e outro dentista, dividem esse apartamento moderno e com toques vintage, situado no bairro da Água Rasa, em São Paulo.

Tons sóbrios marcam o projeto de André Bove e Felipe Raduan, que mudaram um pouco o layout do apartamento. A porta do terraço foi removida e foi feito o nivelamento do piso para que o terraço fosse integrado ao living.

“O apartamento é funcional e ganhou uma decoração moderna e descolada, que reflete a personalidade dos moradores”, conta Raduan. Miniaturas de carros de época, painel fotográfico, almofadas no estilo retrô são alguns dos exemplos de objetos utilizados para dar um ar mais vintage.

“O que realmente origina uma bela decoração retrô são os objetos escolhidos para ornamentar os cômodos. Procure elementos que carreguem a memória do passado, como ilustrações, quadros, relógios, estatuetas e bibelôs. Para suavizar o visual, misture as peças com outras mais modernas e minimalistas”, orienta Bove.

André Bove E Felipe Raduan da Raduan Arquitetura
Tel.:  (11) 5041-1878
www.raduanarquitetura.com.br

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.