Decoração de escritório prioriza conforto e aconchego

22/03/2018
442
Views

Por Maria Cláudia Aravecchia Klein

Milena Picoli orienta sobre a importância de ter um ambiente de trabalho bem projetado para oferecer qualidade de vida aos colaboradores

Quando bem projetado, o escritório torna-se um local de trabalho agradável e confortável. Afinal, essa sensação é necessária aqui, pois passamos horas nesses ambientes. E, para que o nosso tempo seja realmente produtivo, é essencial contar com um projeto arquitetônico ou decorativo que privilegie a funcionalidade, o bem-estar e a qualidade de vida.

Esse cuidado deve estar presente desde a concepção do layout, passando pela escolha de cores e revestimentos práticos, e dos móveis e equipamentos mais ergonômicos.

Segundo a designer de interiores Milena Picoli, o local de trabalho afeta diretamente no rendimento, nas emoções e na motivação da equipe. Para esse projeto de uma empresa de logística e eventos, ela optou por soluções que melhorassem não só a produtividade do funcionários, como a receptividade dos clientes. Logo de cara, a sala de espera causa uma boa impressão e proporciona conforto, graças aos tons claros, poltronas confortáveis e amplas, e o charmoso painel recortado à laser, que harmoniza com as luminárias pendentes.

 

 

 

 

 

Sabe aquela máxima que diz “menos é mais”? E um balcão com cobogós é sempre um grande aliado na hora de finalizar a decoração de uma sala de espera. E o fundamental: ele contribui com o visual e a organização dos ambientes, ainda mais de um canto para o bom e velho cafezinho.

Apostar em móveis de qualidade é fundamental em um projeto corporativo. Eles precisam ser bons, duráveis e aguentar o tráfego maior de usuários, pois o fluxo de pessoas tende a ser mais intenso.  Portanto, os móveis devem ter design, acabamentos de fácil manutenção e, também, durabilidade.

Prefira as cadeiras com rodinhas e que tenham regulagem de altura para braço, assento ou encostro. A ergonomia das peças deve ser a principal característica na hora da compra, principalmente para os usuários que enfrentam longas jornadas sentados ou à frente do computador.

www.facebook.com/milena.picolifortealves

 

Categorias:
Guia de Lojas

Não é possível comentar.